O partido dirigido por Odonaldo Cardoso teve a 6ª pior performance nas urnas. Obteve pouco mais de mil votos
Entenda por que o PEN teve péssimo desempenho nas eleições, Odonaldo Cardoso

Presidente do PEN em Santarém, Odonaldo Cardoso [foto] foi alcançado pelo Blog do Jeso para explicar a performance nas urnas do partido nas eleições municipais de 2016 no município.

O PEN teve o sexto pior desempenho em termos de votos.

Eis o que Odonaldo, professor da rede pública de ensino, diz:

– Tivemos pouco espaço de tempo para organizar o partido. Assumimos o PEN em maio. Além do mais, lançamos poucos candidatos a vereador, até mesmo por ceder vagas para coligação, que nos solicitou para, teoricamente, candidatura mais fortes.

E arremata:

– Só com três candidatos o PEN não obter um rendimento muito bom. Mas estivemos observando alguns erros e a ideia é tentar participar da próxima eleição com chapa pura. Vamos ver se será possível.

30 dos 35 partidos registrados no país participaram da campanha para vereador em 2016 em Santarém.

Ficaram de fora PTdoB, PCO, PSTU, Novo e PCB. 

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Entenda por que o PEN teve péssimo desempenho nas eleições

  • Quando um indivíduo se propõe a participar de um partido político, em um cenário que não faltam opções de siglas, cores e intenções – escusas ou não – é porque, espera-se, tem afinidade com o partido escolhido, o qual fará de tudo para ser forte.
    Mas aí, quando o “caboco” diz que lançaram “poucos candidatos a vereador, até mesmo por ceder vagas para coligação, que nos solicitou para, teoricamente, candidatura mais fortes”, é porque nem ele e nem o partido possuem identidade própria. Logo, vai representar quem????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *