Ex-prefeito filiado ao PMDB assume Atenção Básica do Ministério da Saúde

Publicado em por em Política, Saúde

João Salame

Ex-prefeito de Marabá, o jornalista João Salame Neto (PMDB) é o novo diretor do Departamento de Atenção Básica (DAB), vinculado à Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.

De acordo com o site Zé Dudu, a portaria de nomeação foi publicada na edição de ontem, 15, do DOU (Diário Oficial da União) e assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha.

Salame Neto é irmão do deputado federal Beto Salame, presidente do PP no Pará. O partido é o mesmo do atual ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O ex-prefeito marabaense foi citado por delatores da Odebrecht como tendo recebido parte dos R$ 1,5 milhão doados, na eleição de 2014, ao ministro Helder Barbalho (Integração Nacional), ao então candidato ao governo do Pará, e ao senador Paulo Rocha (PT-PA).

A posse de Salame deve ocorrer ainda nesta semana, em Brasília.

 

Leia também
Ex-prefeito de Breves é o novo presidente do Pros no Pará


Publicado por:

Uma comentário para

  • Caro Editor como leitor do blog gostaria de contribuir com a noticia a respeito do ex-prefeito João Salame citado por uma construtora como sendo quem APRESENTOU o Ministro Helder Barbalho para a referida delatora não recebeu nada e nem responde a nenhum processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *