
Saiu nesta terça-feira (10) a exoneração do secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto (MDB). Ele é vereador licenciado da Câmara de Santarém.
A saída temporária de Henderson é para reforçar a base do governo na Casa em favor do projeto de lei do prefeito Nélio Aguiar (DEM) que autoriza empréstimo de R$ 123 milhões para o muncípio junto à Caixa Econômica Federal.
A matéria está em tramitação na Casa desde a semana passada. O vereador Paulo Gasolina já se manifestou contrário ao empréstimo. Primeiro suplente do DEM, Gasolina é quem ocupa a vaga de Henderson Pinto no Legislativo santareno.
“O objetivo é contribuir na discussão e aprovação de projetos importantes para o município, principalmente na área de infraestrutura que é prioridade para a cidade”, disse em nota à imprensa o sobrinho do multicondenado Lira Maia.
Quem irá substituí-lo na Regional do Baixo Amazonas é Rejane Oliveira, esposa do blogueiro cipoalense Miguel Oliveira e que ocupa o cargo de coordenadora de Administração e Finanças do órgão.
Celeridade
Mais do que o voto de Henderson Pinto, o prefeito Nélio Aguiar quer dar celeridade à tramitação do projeto de empréstimo na Casa. É que Paulo Gasolina planejava pedir vistas da matéria.
Para atropelar a estratégia do vereador oposicionista, o governo decidiu por colocar o plano de retorno à Casa de Henderson Pinto.
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
Internalizar esse tipo de manobra é muito pior que ser obrigado a aturar. Um absurdo não se ter coragem de discutir o mérito, que no caso são as nossas prioridades e nosso poder de endividamento. Minha opinião.
Isso é Política. Tem que ultilizar as estratégias cabíveis quando tem vereador politiqueiro querendo só aparecer.