Ganho uma carta de alforria, diz líder do governo ao ser destituída do cargo por Bolsonaro

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que ficou sabendo pela imprensa que o presidente Jair Bolsonaro a retirou do cargo de líder do governo no Congresso, informa a Folha de S. Paulo.

“Ninguém teve a dignidade de vir falar comigo e me avisar”, afirma a parlamentar. 

“Eu ganho uma carta de alforria. Graças a Deus!”, disse ela à coluna no início da tarde desta quinta-feira (17). “Estou feliz da vida.”

 

“Passei esse tempo todo servindo ao governo de forma leal. Inclusive deixando de cuidar do meu mandato para gerir crises e apagar incêndios. Abri mão da minha família”, diz. “Em alguns momentos, tive que engolir sapo para defender coisas com que eu não concordo.”

“[Fiz o papel] de líder do governo no Congresso e na Câmara! Assumi pela falta de habilidade do governo na Câmara”, segue a parlamentar. 

“É uma loucura”

Joice atribuiu a sua retirada do posto ao seu apoio à permanência do Delegado Waldir na liderança do PSL.

Segundo ela, a “manobra” para colocar o deputado Eduardo Bolsonaro no lugar de Waldir “é uma loucura”.

“Porque ele [Eduardo] é desagregador. Mas quando o governo quer dar tiro no pé, fazer o quê? Eu, para proteger o presidente, não entrei nisso. Não poderia colocar a minha assinatura numa loucura dessa. Mas porque eu assinei a lista de apoio ao Waldir, vem essa retaliação.” 

 

A deputada diz que agora vai se dedicar à sua candidatura para a Prefeitura de São Paulo pelo PSL.

“Eu agradeço ao tempo que passei [na liderança do governo no Congresso]. Líderes de vários partidos não param de me ligar dizendo que desde 2002 não veem uma liderança tão atuante.”

Com informações da Folha de S. Paulo

— LEIA também: Deputado federal do Pará se posiciona favorável à prisão em 2ª instância; vídeo

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Ganho uma carta de alforria, diz líder do governo ao ser destituída do cargo por Bolsonaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *