Hacker ataca site da Prefeitura de Belterra e deixa protesto #ForaTemer, Belterra - ataque de hacker

O site da Prefeitura de Belterra, oeste do Pará, foi alvo de ataque de um hacker na madrugada desta quarta-feira, 21.

O hacker, que se identifica como “D4RKR0N”, não chegou a tirar o site do ar, mas deixou texto de protesto contra a corrupção no país e ao final colocou a hashtag #ForaTemer.

Acima do texto, posicionou uma foto em que aparecem o presidente Michel Temer ao lado dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Henrique Meirelles (Fazenda).

Noutro texto, saudou hackers como VandTheGod, Paystine, XinOx, Chacal, Luck99, entre outros, e até o internacional Anonymous, grupo de hacktivista, formado por membros anônimos, como o próprio nome indica em inglês, e que atua em diversas frentes, geralmente “defendendo causas em prol da sociedade”.

Belterra - ataque de hacker

O atual prefeito de Belterra é Doutor Macêdo, médico filiado ao DEM e que ocupa o cargo pela primeira vez.

Ele foi eleito em 2016 com mais de 60% dos votos válidos do município – contra apenas 18,7% da petista Dilma Serrão, que tentava a reeleição.

Por volta das 8h30 ainda desta quarta-feira, o técnico responsável pelo site de Belterra, com ajuda de servidores da Prodepa, em Belém,  conseguiu retirar a panfletagem digital do página oficial belterrense.

“D4RKR0N” deixou o seu endereço no Twitter e no Youtber.

Belterra - ataque de hacker

Leia também:
Vídeo. Atleta de Santarém participa de competição de tiro nos EUA; assista

  • 3
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Hacker ataca site da Prefeitura de Belterra, e deixa protesto #ForaTemer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *