Helder lidera a 1ª pesquisa da Doxa registrada no TRE; Márcio Miranda aparece em 2º, Candidatos ao governo do PA: Helder, Márcio, Rocha e Úrsula

Helder, Márcio Miranda, Paulo Rocha e Úrsula Vidal, os mais lembrados na pesquisa Doxa

Na primeira pesquisa eleitoral da Doxa para governador (e senador e presidente da República) registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, mostra o ministro Helder Barbalho (PMDB) liderando as intenções de voto – tanto na estimulada como na espontânea.

Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Helder aparece em 1º lugar com 33,4% das intenções de voto, segundo pelo deputado estadual Márcio Miranda (DEM), com 13,8%.

Em 3º lugar, tecnicamente empatados, estão Paulo Rocha (PT) e Úrsula Vidal (sem partido), 7,8% e 7,6%, respectivamente. Os indecisos somam 14,1% e aqueles que pretendem anular o voto ou votar em branco são 18,1%.

Helder lidera a 1ª pesquisa da Doxa registrada no TRE; Márcio Miranda aparece em 2º, Doxa - Pesquisa - 2018 - governador do PA - estimulada

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Helder Barbalho também aparece à frente com 15,5% das intenções de voto.

Márcio Miranda vem com 5,2%, em 2º lugar.

Em seguida aparece o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL), com 2,4%, tecnicamente empatado com o senador Paulo Rocha, 2,3%. Simão Jatene vem com 2,5%.

Ùrsula Vidal tem 2,1% e Sidney Rosa, 1,8%.

Os indecisos somam 44,2% e os que pretendem anular o voto ou votar em branco são 15,3%.

SÉRIE HISTÓRICA

Na séria histórica das pesquisas realizadas pela Doxa em 2017, Helder Barbalho em maio tinha 21,7% das intenções de voto. Em julho, subiu para 30,0%. Na pesquisa de novembro permaneceu com o mesmo índice, 30,1%.

Agora em fevereiro/2018 foi para 33,4%.

Márcio Miranda em maio do ano passado tinha 2,1%, passando para 4,9% em julho. Chegou em novembro com 12,2%.

Agora Márcio Miranda está com 13,8%. Paulo Rocha em maio tinha 5,9%, atingiu 4,9% em julho, permanecendo como mesmo índice em novembro de 2017. Agora sobe para 7,8%.

série histórica

REJEIÇÃO

Helder Barbalho também lidera a rejeição entre os candidatos a governador, com 25%.

A segunda maior rejeição é do petista Paulo Rocha – 17,4%, seguido pelo democrata Márcio Miranda, com 7,8%.

Depois vem Adnam (PSDB), 6,7%, seguido de Úrsula Vidal, 6,0%. Sidney Rosa tem 4,8%. Há um índice de 19,6% que não opinaram e 12,6% disseram que rejeitam todos os pré-candidatos.

SEGUNDO TURNO

Foram realizadas 3 simulações para o segundo turno. Entre Helder e Márcio Miranda, o candidato do PMDB ficaria com 47% e Márcio Miranda com 21,5%.

Entre Helder e Úrsula, o primeiro ficaria com 49,0%, enquanto que a segunda, com 15,4%.

Numa possibilidade de segundo turno entre Márcio Miranda e Úrsula, o candidato do DEM ficaria com 33,5% e Úrsula com 21,3%.

ENTREVISTADOS

A Doxa realizou a pesquisa entre os dias 15 a 21 de fevereiro, com amostra de 2 mil entrevistas. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Com informações da Doxa e redação

Leia também:
Casas em Juruti Velho: ex-nº 1 do Incra terá que bancar sua defesa, decide juiz

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: Helder lidera a 1ª pesquisa da Doxa registrada no TRE; Márcio Miranda aparece em 2º

  • Neste cenário de pouca rejeição e de ter passado de 2 por cento para 14 Márcio Miranda será o novo governo do Estado do Pará

  • É sempre assim o Barbalhinho tá na frente em pesquisa que não vale nada e quando chega na eleicao leva peia.

  • jeso

    aqui em santarém a equipe do governador Jatene está conduzindo tudo pra garantir a derrota de jatene e seu candidato a governador
    É uma confraria de amigos essa secretaria regional de governo comandada por olavo, cabos eleitorais, filiados do PSDB desde a secretária ao segurança para ocupar cargos técnicos. Pior é o Von repetindo sua gestão como prefeito e indicando filiados políticos e apadrinhados pra comandar importantes órgãos de Estado
    Daí sabemos resultado: bla bla e eles em suas reuniões festivas no centro recreativo e colunas sociais e bla bla
    É A CONFRARIA POLÍTICA DE COMADRES E COMPADRES E VAIDADES

  • pesquisa doxa, instituto esse sem credibilidade, nunca vi acertar uma única vez. Elder barbalho parece cavalo paraguaio. E que Deus nos ajude se os barbalhos conseguirem o poder do Estado do Pará

  • corrigindo helder* filho de peixe peixinho é

  • Oh meu Deus!
    Livrai-nos da cede do poder dos Barbalhos. É o fim.

  • Mais uma vez falo, BARBALHIDADE!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *