Hugo Chávez vai virar blogueiro

Publicado em por em Internacional, Política

No blog Jornalismo nas Américas:

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez (foto), anunciou esta semana que irá lançar sua própria página na internet, chamada “Minha trincheira”, para oferecer informações úteis e responder aos comentários de seus inimigos, informou aAssociated Press. Chávez também negou que queira limitar o acesso à rede.

Na semana passada, as declarações do presidente venezuelano defendendo aregulação da internet provocaram uma enxurrada de críticas de grupos de oposição e defensores do acesso à informação. Alguns comentaristas compararam as propostas de Chávez às medidas tomadas pelos governos de Cuba, China e Irã, explicou a Reuters.

Em seu programa de TV semanal, Chávez negou intenções de censurar a internet e afirmou que defendeu apenas o controle do uso ilegal da rede. Ele também apontou que o uso da internet cresceu muito na Venezuela nos últimos anos, passando de 820 mil usuários em 2000 para 7,5 milhões no ano passado, diz a Reuters.

A Bloomberg citou as seguintes falas de Chávez: “Tem gente dizendo que eu quero eliminar a internet, mas não, nós queremos transferir poder e conhecimento para as pessoas através da internet.”

“Já existiram casos de golpes de Estado pela internet. Precisamos usar essas ferramentas para promover a batalha online. Isso é o socialismo contra o capitalismo.”

Para o site AOL Online “os opositores de Chávez já iniciaram o primeiro ataque”. A página na internet El Chigüire Bipolar faz uma sátira do blog de Chávez: o
Hugo Candanga.”


Publicado por:

One Response to Hugo Chávez vai virar blogueiro

  • Adivinhem quem será o leitor número 1?
    …….
    Tibério. O maior entusiasta de sua política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *