Izabela Jatene desembarca hoje em Santarém para encerramento do Mover, iZABELA jATENE

Izabela Jatane, titular da Semsu

A Secretária Extraordinária de Estado de Municípios Sustentáveis (Semsu), Izabela Jatene, desembarca nesta quinta-feira, 9, em Santarém, para a apresentação do Programa Municípios Sustentáveis no encerramento do Encontro Movimento pela Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente (Mover), que deve ocorrer por volta das 11h.

O evento está sendo realizado no auditório da Sede da Procuradoria de Justiça de Santarém, na avenida Mendonça Furtado.

Programa da Fundação Pro Paz, o Mover propõe o desenvolvimento de ações que possibilitem a articulação e a integração entre órgãos de diferentes esferas (Executivo, Legislativo e Judiciário) junto com a sociedade civil.

No dia 7 de novembro foi iniciado o curso de Atualização e Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente, que visa impulsionar ações entre os operadores do Sistema – conselheiros tutelares, técnicos de secretarias municipais de assistência, saúde e educação ;professores, diretores de escolas, técnicos dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras), promotores de justiça, defensores públicos, magistrados, policiais civis e militares e representantes da sociedade civil – sobre os direitos dos jovens e adolescentes.

O Governo do Pará também está oferecendo um curso à distância para a Rede de Proteção, por meio de parceria com a Escola de Governança Pública e a Fundação Pro Paz. São 840 vagas que atenderão todo o Estado para conselheiros tutelares  e para toda Rede que opera, defende e trabalha de forma integrada.

CESSÃO DE PRÉDIO

À tarde, a titular da Semsu visita o antigo prédio do Ministério Público do Pará em Santarém que vai abrigar o Centro Regional de Governo.

No dia 24 de outubro deste ano, o procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente Martins, assinou o termo de cessão do prédio que abrigava a sede da instituição, em Santarém, ao Poder Executivo.

O imóvel possui uma área construída de 597 metros quadrados e fica na travessa 15 de Agosto, nº 120, bairro Centro.

A iniciativa atende à necessidade de ampliação e reforço das ações governamentais no Estado, além de melhor acolher as demandas da região, em um novo padrão de governança e desenvolvimento econômico e social. Para o governo do Estado, a integração entre as instituições é fundamental para a garantia de melhores serviços à população.

Na manhã de sexta-feira, 10, a secretária Izabela Jatene cumpre agenda nos municípios de Mojuí dos Campos e Belterra.

SITUAÇÃO FISCAL

A visita aos municípios faz parte de uma das etapas do Programa Municípios Sustentáveis (PMS), para identificação de obras prioritárias e Estruturantes. Recentemente a Semsu realizou em Santarém o primeiro módulo do workshop “Melhoria da Situação Fiscal dos Municípios do Estado do Pará”, que teve a participação de representantes dos municípios de Alenquer, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Óbidos, Oriximiná, Placas, Santarém e Terra Santa.

O primeiro módulo do workshop, ofertado para todos os municípios paraenses com realização em várias regiões, foi dedicado a regularização junto ao Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) e ao equilíbrio fiscal dos municípios.

O segundo módulo, dedicado exclusivamente ao equilíbrio fiscal, com a análise de dados de cada município, começa a ser realizado nesta semana em Belém e será realizado em Santarém nos dias 16 e 17 de novembro, para os municípios que participaram da primeira fase de capacitação.

No período da tarde a Secretária Extraordinária de Estado de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene, participa da cerimônia de entrega de CredCidadão que será realizada no Centro de Artesanato Cristo Rei.

Com informações da Agência Pará

Leia também:
Sefa disponibiliza documento de arrecadação por celular e tablets

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Izabela Jatene participa hoje em Santarém do encerramento do Mover

  • Mais pode a filha do governador ser secretaria de governo? ISSO NÃO É NEPOTISMO?

  • A NOMEAÇÃO DA FILHA DO GOVERNADOR COMO SECRETARIA NÃO É NEPOTISMO JESO?

    • O STF tem dito que nomeação para cargos de confiança – como secretários e ministros -, não.

  • A ELEIÇÃO ESTA CHEGANDO E ELES TENTAM ENGANAR OS OTARIO ATE O SISTEMA BREGA DE TELEVISÃO QUE ERA O MAIOR CRITICO DE JATENE JA $$$$$chega de preguiça jatene ,von nunca mais!!!!!!

  • ENTÃO A ESPOSA E FILHOS DE PREFEITOS TAMBÉM PODEM SER SECRETÁRIOS E ASSESORES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *