Juruti, Belterra, Placas, Uruará e Curuá em 5 notas curtas, 5 curtas
Serjão, Henrique, Negão e Malu, políticos da região

Juruti. TCM aprova duas contas de Henrique Costa

As contas de Gestão e de Governo, ambas de 2011, do prefeito pela 3ª vez de Juruti, Henrique Costa (PT), foram aprovadas com ressalva e à unanimidade pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). O julgamento foi realizado ontem, 6. O conselheiro Cezar Colares presidiu a sessão.

Belterra. Serjão articula para evitar posse de Braga do Povo

Em pleno curso a manobra do atual presidente da Câmara de Belterra, o governista Serjão Cardoso (DEM), para anular a sessão, realizada no mês passado, que elegeu o vereador Braga do Povo (PP), para presidir a Casa no biênio 2019-2020. Serjão tem um parecer da assessora jurídica da Casa, advogada Aline Hoyos, que aponta suposta ilegalidade na eleição. A chapa governista liderada por Malu (DEM) foi derrotada na disputa.

Placas. Justiça intima por edital Negão Brandão

O juiz federal Felipe Gontijo Lopes, da 1ª Vara de Santarém, determinou a citação por edital do ex-prefeito de Placas Maxweel Brandão nos autos de um processo (nº 0000207-40.2015.4.01.3902) que tramita na corte há 3 anos e no qual Negão Brandão é acusado de crime improbidade administrativa. A Justiça Federal desconhece o paradeiro dele, esposo da atual prefeita de Placas, Raquel Brandão (PSDB). 

Uruará. Gasto de 400 mil em combustível em 3 meses

Em pouco mais de 3 meses – setembro a dezembro deste ano – a Prefeitura de Uruará vai desembolsar 403 mil reais do Fundo Municipal de Educação para fazer frente aos gastos com combustível da Semed. A empresa favorecida é a Eliandro Nicolodi Comércio, vencedora da licitação para esse serviço. 

Curuá. Arcon reajusta passagem de operadora fluvial

Operadora da linha hidroviária Curuá-Santarém, a empresa Geane Batista Lopes ME solicitou e a Arcon concedeu reajuste de 23,41% no valor da tarifa  atual do itinerário. O aumento, já em vigor, se refere ao período de março de 2016 a julho de 2018.

Leia também:
Juiz absolve ex-prefeito com histórico de contas irregulares e processos na Justiça

  • 28
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *