Blog do Jeso

Lula vira alvo em nova fase da operação Lava Jato, deflagrada hoje

Lula vira alvo em nova fase da operação Lava Jato, deflagrada hoje

A Polícia Federal realiza na manhã desta sexta-feira (4) a 24ª fase da Operação Lava Jato no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva – também conhecido como Lulinha. A informação é da Folha de S. Paulo.

Leia também – Supremo vai ouvir testemunhas de defesa arroladas em ação penal contra deputado do Pará.

Essa fase da operação, batizada de Aletheia, apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá.

A Folha apurou com integrantes da defesa do ex-presidente que Lula está sendo levado para o aeroporto de Congonhas, onde deve prestar depoimento à Polícia Federal.

Congonhas seria um lugar mais seguro para que Lula prestasse depoimento. A informação disponível até agora é a de que ele não será conduzido a Curitiba.

Leia mais em Polícia Federal faz operação na casa do ex-presidente Lula, na Grande SP.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

11 respostas a Lula vira alvo em nova fase da operação Lava Jato, deflagrada hoje

  • Jorge Bastos disse:

    Gostaria de ver os proeminentes defensores do ex-presidente virem à público dizer que isso tudo é perseguição. Que o Lula é estadista, que ele é o defensor do pobres, que ele só agiu para o bem do país, que ele nunca mentiu que nunca se locupletou de dinheiro público, que ele nunca sabia de nada… etc…

  • e eu choro disse:

    DESDE AS 6 HORAS DA MANHÃ QUE ESTOU CHORANDO, ACHO QUE ISTO E PRAGA DO VON,CONTRA O BARRUDADA ,JA PENSOU FO I SO SEU PAULO SE FILIAR NO PMDB ,O DELCIDIO ABRE A BOCA E HOJE CEDO PRENDERAM O LULA PT E PMDB JÁ ERA .NUNCA O BARRUDADA ERA PRA TER SAIDO DO PROS

  • Manuel disse:

    Enquanto isso o FHC está calado e rindo a toa, afinal “vendeu” empresas do Brasil, gastou o dinheiro não se sabe em que, nunca ninguém desconfiou de nada, nunca prestou contas, nunca se apurou nada, porque a PF , MPF e STF eram controlados por ele e seu bando de TUCANALHAS, aí pensam que ele era honesto. Se o próprio Delcídio foi nomeado por ele FHC para uma das diretorias da Petrobrás, aí dá para perceber quando de fato começou a Sangria da Estatal, só a GLobo, INveja e as folhas da vida é que não tem ÉTICA para noticiar todas as bandas podres da política nacional.

    • Neto disse:

      A mesma estória de sempre, o FHC fez o mesmo, nunca investigaram ele, é só perseguição contra o lula e blá blá!! Pq o senhor ñ dá a sua opinião sobre o triplex do Guarujá? É normal, um unico apartamento de um prédio, que por coincidência era do ex presidente, ser reformado e mobiliado sem o consentimento do dono? Ganhar de presente um sítio avaliado em alguns milhões de reais tbm é normal? É menos humilhante tentar uma explicação q minimamente faça sentido para esses fatos do que simplesmente acusar a tal “direita golpista”! E na boa, a comparação com o período do Getúlio, ñ passa de delírio, então temos um golpe que conta com a conspiração do judiciário, do MPF, da PF, fica meio sem sentido ñ acha?

  • Josue Vieira disse:

    Como a História pode nos ensinar um pouco sobre a condução de nossas vidas futuras e nossas escolhas próximas. Em 1954, 12 de Agosto acontece no auge da grave crise que atingiu o Governo de Getulio Vargas o episodio conhecido como REPUBLICA DO GALEÃO, de Inquerito da Policia Civil rapidamente migrou para um Inquerito Policial Miltar – IPM, conduzido pelos militares golpistas da Aeronáutica. O cenario era a base da Aeronautica no Aeroporto do Galeão.

    Nas palavras da historiadora Suely Braga: “Os opositores de Vargas, que vinham desde os tempos de seu primeiro governo, tiveram no episódio que passou para a história como o Atentado da Tonelero uma chance ímpar de “batalhar” pela causa da renúncia. A responsabilidade pelo atentado que em 5 de agosto visou Lacerda, mas vitimou o major-aviador Rubens Vaz, foi imediatamente atribuída ao governo, mais precisamente, ao presidente Vargas. (…) Momento a momento, os 19 dias transcorridos entre o atentado e o suicídio de Vargas foram marcados por um pesado jogo político. Alas expressivas das Forças Armadas, principalmente ligadas à Aeronáutica, colocaram-se frontalmente contra o governo, enquanto a oposição, no Parlamento, demonstrava a cada dia sua decisão de afastar Vargas da presidência. (…) No dia 12, ocorreu um fato que iria dificultar ainda mais as coisas para o governo. A pretexto de a vítima fatal do atentado ser um oficial da Aeronáutica, a oposição conseguiu transformar o inquérito policial, conduzido pela polícia civil, num inquérito policial militar – IPM –, sob responsabilidade da Aeronáutica. A partir desse momento, toda a investigação passou a ser comandada da base aérea do Galeão que, na época, ficou conhecida como a “República do Galeão”, pela amplitude dos poderes que lhe foram confiados.” O restante da História é conhecida…

    E hoje, 04/03/2016, temos uma reedição desse episodio, só que em Congonhas (SP), dando a entender um reboot, agora REPUBLICA DE CONGONHAS…

  • jorge moraes disse:

    quando vi pela teve tv o novededos embarcar no federal police black car…. eu abri minha garrafa de champanhe Moet e Chandon e coloquei para tocar aquela adorável música ” hoje eu vou tomar um porre … não me socorre eu tô feliz…. hoje vou de bar em bar curtir a vida que sempre quiz “!!!!! Salve Moro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Videos
Canal direto
Canal Diteto
Twitter


Colunistas
Sites e blogs
Publicidade