Notificada, Câmara tem 10 dias para empossar novo vereador; Sílvio ajuíza recurso, Câmara Municipal de Santarém. Foto: Márcio Dezincourt
Câmara de Santarém: notificada na sexta-feira, 1º

Começa a contar a partir de hoje (4) o prazo de 10 dias dado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, para que a Câmara de Vereadores de Santarém, oeste do estado, dê posse ao primeiro suplente do PSL, Jackson Douglas Santana Ferreira, o Jackson do Folclore (PSL), na vaga de Sílvio Amorim (PSC).

A Câmara foi notificada na última sexta-feira (1º). E tem tem 10 dias úteis para empossar o suplente apontado pela desembargadora Célia Regina Pinheiro, então presidente do TRE, em sentença no dia 22 de janeiro passado que cassou o mandato de Sílvio Amorim por infidelidade partidária.

Amorim foi eleito em 2016 pelo PSL, em coligação com o PTN (hoje Podemos), SD, PMN e PTC.

Foi o 8º mais votado do município, com 3.647 votos. No ano passado, com a filiação de Jair Bolsonaro na legenda, e modificações em toda a cúpula partidária no Pará, o vereador decidiu migrar para o PSC. Nele, chegou a disputar vaga para Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), ficando na 2ª suplência do cargo.

Jackson do Folclore, com base na tese da infidelidade partidária, pediu e conseguiu a cassação de Amorim junto ao TRE. O primeiro suplente da coligação, Alexandre Maduro, ajuizou petição requerendo a vaga.

RECURSO

Na sexta-feira (1º), a defesa de Sílvio Amorim deu entrada no TRE a um recurso (embargo de declaração) contra a decisão da corte que o cassou o mandato. Na Câmara de Santarém, também protocolou documento solicitando que a Casa aguardasse o efeito suspensivo da decisão ajuizado em instância superior — TSE.

silvio amorim
Sílvio Amorim: efeito suspensivo da decisão do TRE
  • 50
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Notificada, Câmara tem 10 dias para empossar novo vereador; Sílvio ajuíza recurso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *