Parada cardíaca mata vice-prefeita a caminho de consulta médica, Doca e a vice Eliane Bentes
Eliana Bentes ao lado do prefeito Doca Albuquerque

Morreu na manhã desta segunda-feira (18) Eliana Cavalcante Bentes, 59 anos, vice-prefeita de Terra Santa, oeste do Pará.

Ela sofreu uma parada cardíaca na embarcação que o conduzia a Santarém, onde tinha consulta médica marcada para hoje.

Filiada ao PSDB, Eliana Bentes chegou a ser levada ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotero. Mas nada pode ser feito.

“A equipe médica que atua na sala de estabilização ainda realizou as manobras de reanimação, mas sem sucesso”, disse em nota a direção do hospital, sob a gestão da OS Panamericano.

“Eliana não resistiu à parada cardiorrespiratória e morreu”.

Bentes estava no seu segundo mandato. No primeiro, de 2013 a 2016, foi vice do ex-prefeito Marcílio Picanço (PSD). Desde janeiro de 2017 era vice de Doca Albuquerque, também do PSD.

O corpo da esposa do ex-prefeito Carlinhos Bentes (PSDB) será levado nas próximas horas para Terra Santa, onde nasceu e onde será velado e sepultado.

REPERCUSSÃO

Lucivaldo Lobato, presidente da Câmara de Vereadores de Terra Santa:

“A morte de Eliana Bentes é uma perda irreparável para todos nós em Terra Santa. A atividade política no município fica menor sem a presença dela, sem a sua participação e intervenção. Era uma mulher cuja vida política e pessoal estava pautada na dignidade. Que descanse em paz!”.

Doca Albuquerque, prefeito de Terra Santa:

“Não há palavras para expressar a dor e a tristeza que toma conta de todos nós neste momento, pois é uma perda irreparável. Perdemos muito mais do que uma autoridade municipal, perdemos uma guerreira. Uma mulher de fibra, coragem, determinação e dignidade, que dedicou sua vida em prol de sua família e de Terra Santa, cidade da qual ela tinha muito orgulho. Era um exemplo de mãe e esposa que conquistava e cativava a todos pela simpatia e muito carinho com que tratava a todos. Rogamos a Deus que conforte e console o nosso coração, especialmente de seu esposo e filhos, nesta hora tão difícil em que a nossa querida Eliana Bentes nos deixou.”

Jorge Picanço, vereador (PTB).

” Pessoa humilde e de caráter forte e ilibado. entrou na política em 2008, quando foi candidata a vice pelo PSDB da então candidata Isaura Marinho, do PV. Em 2012, novamente candidata a vice, desta vez vitoriosa na chapa com Marcílio Picanço, do PSD. E em 2106 veio reeleição com o atual prefeito. Comerciante e mãe de 4 filhos — 3 homens e uma mulher — entrou na política por indicação política do ex-prefeito e esposo Carlinho Bentes”.

Leia também:
Terra Santa, Óbidos, Prainha, Rurópolis e Salinas em 5 notas curtas

  • 474
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *