Pesquisa eleitoral fake para Prefeitura de Terra Santa usa nome da Doxa e do blog

É fake news (notícia falsa) de fundo de quintal o vídeo que circula em Terra Santa (PA) sobre uma suposta pesquisa para prefeito realizada pela Doxa neste ano, registrada na Justiça Eleitoral e que teria sido publicada pelo Blog do Jeso.

Nela, o ex-prefeito Adalberto Anequino (MDB) aparece na liderança. “Esse levantamento é que nem nota de 3 reais: não existe, nunca existiu”, revela o jornalista Jeso Carneiro, editor do blog que leva seu nome.

 

“Esse tipo de prática criminosa é muito comum em anos de eleição. Os bandidos virtuais se utilizam do nome de instituições de credibilidade, como é o caso da Doxa e do blog, para trapacear com informações falsas o internauta”.

A fake news


A mais recente pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Terra Santa publicada pelo Blog do Jeso é de dezembro de 2019. O atual prefeito, Doca Albuquerque (PSD), liderava tanto na espontânea (33,3%) como na estimulada (56%).

— LEIA também: Republicanos filia enfermeiro que teve 2 mil votos pelo PSDB em 2016

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Pesquisa eleitoral fake para Prefeitura de Terra Santa usa nome da Doxa e do blog

  • Na maioria dos municípios é uma disputa muito grande pra roubarem o erário e não fazerem nada e deixar as cidades piores do que já eram. Muitos já passaram desgovernando municípios e querem voltar pra continuar suas incompetências e roubalheiras e não pega nada, podem continuar se reelegendo e enganando o povo trouxa.
    A Lei eleitoral deveria mudar e muito, inclusive permitindo candidaturas avulsas de cidadãos sem ficha suja e que apresentassem um projeto mínimo de governo, observando o que deve ser obrigatório como implantação de tratamento de lixo com aterro sanitário e reciclagem, além da implantação do Plano Diretor Urbano e Rural , a organização do trânsito que é uma vergonha no Pará todo, segurança pública, etc. Saúde e Educação já tá manjado não fazerem nada, etc.

    • Digo candidaturas avulsas, porque a maioria absoluta dos partidos é dominada por grupelhos, são como propriedade privada de muitos e a sociedade ordeira fica refém e sempre se deixa levar pelo “canto da sereia”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *