Prefeito Nélio Aguiar pede em Brasília ampliação e celeridade do Luz Para Todos
Nélio Aguiar participou de reunião na quinta-feira em Brasília

Ampliação, celeridade e eficiência. Essas foram as cobranças do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), sobre o ‘Luz Para Todos’, programa de eletrificação rural do governo federal.

O gestor santareno, que também é presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) e integrante do comitê gestor do programa, participou de uma reunião sobre o Luz Para Todos na quinta-feira (8) na sede do Ministério de Minas e Energias, em Brasília.

“Como prefeito de Santarém, presidente da Famep e representante dos prefeitos e prefeitas neste comitê, luto junto aos demais integrantes para que o programa deslanche em nosso estado e as obras de ligações cheguem às comunidades de forma mais célere e eficiente”, destacou Nélio Aguiar.

 

Participaram da reunião o diretor de Universalização de Energia, Antonio Celso de Abreu Junior, o deputado federal Júnior Ferrari (PSD), e Álvaro Bressan, representante da Celpa.

O principal alvo das discussões foram as medidas que devem e podem ser tomadas para que o programa avance em municípios paraenses.

Em Santarém, Nélio Aguiar lembra que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), não mede esforços para a implementação do Luz Para Todos. Vários quilômetros de ramais já foram executados em comunidades da reserva extrativista Tapajós-Arapiuns.

 

“Defendemos a ampliação do Luz Para Todos. Somos exemplo de que as prefeituras se empenham para ajudar na execução do programa. Hoje, estamos com obras em várias comunidades ribeirinhas dos rios Tapajós e Arapiuns. Comunidades como Samaúma, Nova Vista, Nuquini, Tucumatuba, Boim, Rosário, Escrivão, Camarão, Pinhel, Cametá e Anduru já foram contempladas até o momento com os serviços. E queremos avançar para mais regiões”, explicou Nélio Aguiar.

Com informações da Prefeitura de Santarém

— LEIA também: Produção de laranja cresce quase 30% no Pará, segundo IBGE; Capitão Poço é o maior produtor

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Prefeito Nélio Aguiar pede em Brasília ampliação e celeridade do Luz Para Todos

  • esse esquerdopatismo criado pelo petismo de se gastar dinheiro do povo para levar energia até a casa o sujeito vai se acabar. Quem quiser que compre poste, fio e mande instalar que depois a concessionário de energia virá ligar e colocar o medidor a prova de gato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *