Justiça nega pedido de segredo para processo contra prefeito de Óbidos, Chico Alfaia e Marjean Monte

Chico Alfaia e Marjean Monte: derrota na Justiça Eleitoral

A defesa do prefeito de Óbidos, Chico Alfaia (PT), pediu segredo de justiça para o processo em que ele é acusado de crime eleitoral na eleição de 2016 por suposta troca de votos por cirurgia de laqueadura.

O juiz Clemilton Salomão indeferiu o pedido feito pelo advogado Marjean Monte, na audiência de instrução e julgamento sobre o caso, realizada na segunda-feira, 11, na Justiça Eleitoral em Óbidos.

“Não vejo razão para acolher o pedido, uma vez que interpretação do dispositivo mencionado é somente para evitar tumulto processual durante a campanha eleitoral, não sendo razoável no atual momento, uma vez que o processo é público, e não há necessidade de decretar segredo de justiça”, rechaçou o magistrado, com a concordância da Promotoria Eleitoral.

Em dezembro do ano passado, Alfaia recebeu o diploma de “Gestor Transparente” do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) do Pará.

Leia também:
Prefeito “Transparência do TCM” não atualiza portal de Óbidos há 5 meses

  • 6
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: “Prefeito Transparente” do TCM pede segredo para processo contra ele na Justiça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *