Primeiro suplente do PSL assume vaga de vereador cassado pelo TRE do Pará, Posse de Jackson do Folclore na Câmara de Santarém
Jackson do Folclore assinando o termo de posse na manhã de hoje

Tomou posse na manhã desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Santarém, oeste do Pará, o primeiro suplente de vereador Jackson do Folclore (Jackson Douglas Santana Ferreira), 38 anos, filiado ao PSL.

Ele assume a vaga do vereador Sílvio Amorim (PSC), cassado por infidelidade partidária por decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará há cerca de 1 mês — dia 22 de janeiro.

Amorim trocou o PSL, pelo qual foi eleito em 2016 com 3.647 votos, pelo PSC no ano passado, quando foi candidato a deputado estadual. Ficou na 2ª suplência.

A presidente do TRE na ocasião da sentença, desembargadora Célia Regina Pinheiro, determinou que o empossado fosse o segundo mais votado do PSL na eleição de 2016. Jackson teve apenas 648 votos, contra 1.804 votos obtidos por Alexandre Maduro (ex-PTN, hoje Podemos), da coligação PTN-SD-PMN-PSL-PTC.

A posse de Jackson do Folclore ainda não é questão pacificada. Tanto Sílvio Amorim como Alexandre Maduro brigam nos tribunais eleitorais pela vaga. Amorim entrou com recurso para reverter a decisão do TRE paraense, enquanto que Maduro acionou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

É a terceira vez que um suplente de vereador toma posse como titular na atual legislatura da Câmara de Santarém.

Mano Dadai (PRTB) foi o primeiro — assumiu a vaga de Reginaldo Campos, abatido pela operação Perfuga e que abriu mão do mandato para não ser cassado. Outro foi Henderson Pinto (MDB), que pediu licença para assumir o cargo estadual de “governador regional” no Baixo Amazonas. Paulo Gasolina, primeiro suplente do DEM, ganhou a titularidade.

  • 100
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *