Santarém, Amazônia, Brasil

Banco Santos: ação contra Maia na reta final

Por Jeso Carneiro em 8/6/2010 às 11:28

Encontra-se na reta de chegada a ação civil pública, por improbidade administrativa, movida pelo MP (Ministério Público) do Pará em Santarém contra o ex-prefeito e deputado federal Lira Maia (DEM – foto) e o ex-secretário municipal João Clóvis Lisboa (Finanças).

O processo tramita na Justiça de Santarém há 5 anos. Foi ajuizado pelo promotor Raimundo Brasil.

Lira Maia, candidato à reeleição, e João Clóvis são acusados de fazer aplicação financeira de quase R$ 2 milhões, dinheiro subtraído dos cofres públicos e aplicado em papéis do falido Banco Santos. Com a falência da instituição bancária, o município perdeu toda esse dinheiro.

Esse dinheiro, é bom lembrar, era do antigo IPMS (Instituto de Previdência do Município de Santarém), levado à lona pelo governo Lira Maia (1997-2004).

Em despacho ontem (7), a juíza Betânia de Figueiredo Pessoa, da 8ª Vara Cível de Santarém, deu prazo de 10 dias para que todas as partes do processo apresentem as alegações finais.

Depois dessa fase, a magistrada deve lavrar a sentença.

Comentários

6 Comentários para “Banco Santos: ação contra Maia na reta final”
  1. Rei leao disse:

    Nao dar para confia na justiça santarena pos assim como alguns meios de comunicação corupita sao sustentada por esses bandidos.A ficha limpa tem que vale tambem no PODER JUDICIário………[LIRA MAIA O MAIO CORRUPITO]da politica santarena.

  2. espoca bode disse:

    Concordo plenamente com vc José Carlos de Araujo, porém, tudo depende de nós mesmo: não votarmos nele. Uma coisa posso lhe garantir, o dinheiro corrompe mesmo, já nascemos com essa índole, pois honesto só existiu um: D E U S. Agora nós pobres carnais, hahahahahahahahah. Vc sabe aquela máxima ? herói = aquele que não teve tempo de correr. Honesto ? = é aquele que ainda não teve oportunidade de roubar.

  3. PC disse:

    Pois eu acredito e tenho certeza da restituição por parte do Ex.

  4. suely fernandes disse:

    O leque de processos que esse cidadão tem é impossível não ser condenado…Ficha Limpa nele!!!

  5. valdo fernando disse:

    Seria maravilhoso se fosse condenado logo, pois mais um que o Ficha Limpa não deixaria mais se candidatar…e o povo ficaria livre de mais corrupção!!!!!

  6. JOSE CARLOS DE ARAUJO disse:

    Não acredito que ele (DEMO) será punido, até porque os juizes de nossa cidade não costumam dar qualquer tipo de punição para pessoas com influência politica como o ex-prefeito.

Deixe sua opinião