Braga, Ulisses, Ausenir, Davirley e Macedo, lados opostos 

O PSDB de Belterra começou a emitir sinais de que não está nada satisfeito com a gestão do prefeito Doutor Macêdo (DEM). O partido faz parte da base aliada.

Os tucanos ainda não fizeram nenhuma declaração pública, externalizando o descontentamento com o estilo turrão, pouco afeito ao diálogo do prefeito com as lideranças dos partidos que dão sustentação ao governo.

Nesta semana, porém, 2 atos do PSDB sinalizaram claramente o quanto o partido anda insatisfeito.

O primeiro foi o apoio decisivo dos tucanos na derrota da chapa governista, encabeçada pela vereadora Malu (DEM), na disputa à presidência da Câmara.

Os dois vereadores da sigla – Ausenir Monteiro e Ulisses Medeiros, o  campeão de votos na eleição de 2016 – apoiaram a chapa oposicionista liderada por Braga do Povo (PP), numa vitória inimaginável para Doutor Macêdo.

Ausenir, aliás, radicalizou: concorreu como integrante da nova Mesa Executiva da Casa. Será primeira secretária a partir de janeiro de 2019.

Como se não bastasse, o vice-prefeito e professor Davirley Sampaio (PSDB) acaba de deixar o cargo de titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), que ele ocupava desde o início do atual governo.

Assumiu a pasta Dimaima Nayara Sousa Moura, servidora efetiva do município e que atuava como secretária administrativa da Semed.

“O prefeito precisa abrir canais de diálogo permanente com todos os partidos e lideranças do município. Do contrário, vai acabar se isolando”, relatou uma fonte do PSDB ao Blog do Jeso.

Quem está de alma lavada com a, digamos, engorda da oposição é Ulisses Medeiros. Ele desde o início adota postura de crítico à gestão de Macêdo. E investe diuturnamente na cooptação de novos  oposicionistas.

A OPOSIÇÃO MACEDISTA HOJE

— Desde o início da atual legislatura: Ulisses Medeiros (PSDB), Tinem Santos (PT) e Helivelton Lima (PT).

— Desde o início deste ano: Jonas Palheta (PSD) e Ausenir Monteiro (PSDB).

— Noviço da oposição: Braga do Povo (PP).

Leia também:
5 perguntas. Braga do Povo, eleito presidente da Câmara de Belterra, responde

  • 3
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: PSDB dá sinais de insatisfação com prefeito de Belterra; vice deixa a Semed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *