PT ainda não tem candidato a vice

Publicado em por em Política

Convenção do PT em Santarém. oto Ronaldo Ferreira.
Lucineide Pinheiro e Inácio Corrêa na convenção do PT ontem à noite. Foto: Ronaldo Ferreira

Assim como o PDT, o PT em Santarém encerrou a convenção dele sem definir o candidato a vice na chapa encabeçada pela professora Lucineide Pinheiro à sucessão da prefeita Maria do Carmo.

Leia também:
Santarém: PT troca candidato a prefeito.

A convenção petista foi realizada ontem (30) à noite, no auditório do hotel Amazônia Boulevart, à avenida Mendonça Furtado.

Durante toda a noite e na madrugada de hoje, dirigentes do partido tentaram convencer o presidente do PDT, Osmando Figueiredo, a abrir mão da candidatura a prefeito, definida em convenção, coligar com o PT e indicar o advogado José Ronaldo Dias Campos como vice de Lucineide Pinheiro.

Até agora a dobradinha não foi acertada.

O PDT faz parte da base aliada da gestora santarena.

O PT também deixou em aberto (tem prazo até o dia 5) a coalizão que dará apoio à candidatura de Lucineide. A estimativa é de uma aliança formada entre 9 a 13 partidos.

Já estão certos nessa frente: PT, PCdoB, PRTB, PP, PTdoB, PTN, PTB, PRP e PTC.

Foto Ronaldo Ferreira (6)
Lucineide Pinheiro, agora candidata a prefeita, em discurso na convenção do PT. Foto: Ronaldo Ferreira


Publicado por:

40 Comentários em PT ainda não tem candidato a vice

  • O MELHOR NOME PARA SANTARÉM É ZÉ MARIA, CHEGA DE MAIA , ALEXANDRE(ANTI- TAPAJÓS), EVERALDO , MARIA DO CARMO…….. ZÉ MARIA TEM UMA COISA QUE SEMPRE ME SURPREENDEU, E UMA COISA QUE FALTA AOS CONCORRENTES: HUMILDADE…. ISSSO BASTA TUDO .. POIS TENHO CERTEZA QUE PELO MENOS ELE RECEBE O ELEITOR PARA OUVIR , NÉ MARIA DO CARMO E ALEXANDRE VON…

  • Partido é uma idéia boa que não deu certo no Brasil. A Neidinha não é um bom nome para prefeitura pq ela já se sujou de vermelho. Pode reparar que “eles” se importam mais com seus partidos do que com outra coisa. A falta de liberdade e lealdade são complicadas. A maioria das pessoas de stm que falam que a educação melhorou são aquelas que não estão inerentes nela. O governo Maria II até teve bons momentos na educação, mas em outros percebeu-se que houve má fé de todos do nucleo gestor. Tá sóda escolher alguém que preste.

  • VI E OUVI NOS CORREDORES DA PREFEITURA NO DIA DE ONTEM, O SEGUINTE COMENTÁRIO: EVERALDINHO CHAMA O SETOR DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA E PERGUNTA: COMO ESTA A SITUAÇÃO DO VEREADOR GAÚCHO E DO REGINALDO?
    _ RESPONDERAM: ESTÃO COM O VON.
    _ EVERALDO FALA: TIRA TODOS SEUS ABNEGADOS DA FOLHA DE PAGAMENTO.
    VEJAMOS O FINAL DESSA HISTORÍA.

  • A lucineide pinheiro e o pt,deveriam convidar o CADINHO do caranazal, que mora atualmente em sao pedro pra ser vice deles.

  • Jeso,
    Sendo apenas um cidadão comum, um eleitor que acompanha com atenção o processo político aí em Santarém, gostaria de fazer uma pergunta aos sociólogos, aos cientistas políticos e outros mais que sempre escrevem artigos no teu blog, louvando os grandes avanços sociais conquistados pela administração do PT nos dois últimos governos. Se o governo do PT está sendo tão bom para o povo de Santarém como eles afimam e explicam, porque o partido não conseguiu aprovação popular para o candidato indicado e referendado para continuar o trabalho da atual administração , como comprovam todas as pesquisas relalizadas, precisando trocar de candidato na hora da convenção, demonstrando completo descontrole? Não parece que o povo não quer mais o PT administrando Santarém?

  • Faço minhas as palavras de Roberto Romano, professor de Etica e Politica da UNICAMP:
    ” Nossos partidos são tudo, menos partidos. São agremiaçoes que cuidam de interesses grupais. Então para eles, a eleição não é um ato civico, a eleição e um negócio”.
    O que nos vemos aqui em Santarém é o retrato fiel do que descreveu o Professor Roberto. Vivenciamos na Cidade a falta de civismo e ética na politica. Onde todo esse debate sobre nomes de candidatos não consegue esconder a ausência escandalosa de projetos e compromissos verdadeiros dos partidos com o bem comum.

  • Gostaria de saber onde essa senhora esteve na luta pelo Estado do Tapajós. Não a vi em nenhuma reunião ou ato público pela defesa do estado. Em nenhum, eu repito!

  • agora o pt ta lascado conseguiu juntar essas peças raras que nimguem quer, silvio amorim, passou na semma do estado, anderson augusto, só limpeza. essa é boa.

  • kkkkkk, o povo quer é mudança a convenção do PSC, foi um sucesso ontem tinha milhares de militantes passou até na tv tapajós o povo quer mudança e a mudança é Rubson Santana Prfeito de Santarem.

  • Se for depender mesmo do PT vai ser indicado pelo Lira Maia , afinal se em São Paulo foi o Maluf que indicou o vice do Haddad

  • Vejo Zé Maria Tapajós subindo a rampa da prefeitura junto com seu vice que não precisara subir porque já esta lá. o PT descendo e o VON voltando pra assembleia legislativa.

  • Pode juntar todos esses candidatos a Prefeito, eu digo todos…..JUNTADO NÃO DA UM PREFEITO QUE PRESTE!!!!!!

    INFELIZMENTE SANTARÉM FICARA MAIS 4 ANOS RETROCEDENDO NO DESENVOLVIMENTO.

    FALO ISSO COM TOTAL AUTORIDADE POIS PERCORRO O PARÁ DE PONTA A PONTA E VEJO O DESENVOLVIMENTO DE OUTAS CIDADES.

    E QUE DESENVOLVIMENTO!!!!! CRESCIMENTO ECONÔMICO FANTÁSTICO QUE AS OUTRAS CIDADES ESTÃO TENDO, ATÉ AS PEQUENAS CIDADES DO AMAZONAS E PRINCIPALMENTE AS CIDADES DO SUL DO PARÁ.

    E SANTARÉM, VIROU A CIDADE CARANGUEJO, ANDADO PARA TRÁS E PARA O LADO, SE ESQUIVANDO DO DESENVOLVIMENTO, ECONÔMICO SUSTENTÁVEL.

  • A Tamanduá fêmea e sua presa, pelo sorriso estilo Fafá de Belém o ex-futuro nunca candidato Inácio nos mostra o contentamento com a turma do caPeTa, sabe camarada Jeso a profecia aritaperense está se confirmando, e pelo andar da carruagem digo da canoagem, o futuro prefeito de Santarem vai ser mesmo o Márcio Pinto, afinal o SOL NASCE PARA TODOS. registre este comentário por favor e guarde-o.

  • Mesmo não sendo ptista, sempre ahei que a sucessão natural da Maria seria a Profa. Lucineide, não como politica mas pelo seu retrospecto de vida, Menina do Interior, sempre lutou com determinação, ants de ser professora universitárias foi cabelereira, enquanto concluia seus estudos, ou seja estudava, trabalhava e ainda cumpria suas obrigações domesticas e ainda era engajada na igreja, demosntrando uma capacidade impar de sempre cumprir com eficiencia tudo que se propunha a fazer, pelo esforçoe copetencia e sempre voltada para o bem comum em seus objetivos profissionais onde tem obtido exitos, com esforço pessoal e sem envolvimeno em maracutais e corrupção, apenas este paralelo com os demais candidatos ja deixa, a professora muito a frente dos demais candidatos que tem sempre suas realizações atrelada a corrupção e maracutais, ou que é pior o que são capazes de apresentar? .
    Esse papo de esperiencia em campanha é coisa de politico profissional escolado nos esquemas e etc, o que a cidade precisa é de competencia e ficha limpa, precisamos ir depurando o quadro de nossos politicos,
    Profeesora Lucineide, tem ética moral e religiosa, competencia tecnica e experiencia administrativa, penso que não precisamos de politico experiente mas adminisrador experiente,
    carisma quem tem é o Lira Maia, mas não pode ver um cofre aberto ha!! desculpa, ele não é, mas o resto da cangue ta na disputa.

    1. Concordo planamente Santarem prescisa de um governante ou melhor de uma que NÃO se envolva nas maracutaias de corrupção como a Professora Lucineide Pinheiro pois nestes oito anos de administraçao dela nunca ouvimos falar nada sobre corrupção , muito pelo contrario vimos o aproveitamento do dinheiro publico com a criação de escolas de tempo integral, nunca ouvimos denuncias de que faltou merenda escolar, a grande maioria se não até todas as escolas foram reformadas ou construidas novas escolas. Vitória é certa Professora Lucineide nao queremos mais essa cambada de corruptos ligados ao Lira Maia

    1. E o Inácio está de parabéns porque aceitou essa mudança numa boa, feliz, feliz certamente porque percebeu que esta era uma decisao correta. A professora Lucineide era um nome bem visto e bem quisto na boca do povo! Parabéns Inácio! Vc merece ser um braço forte no novo governo…

  • Independente de qualquer outra coisa, se foi escolha certa ou não do PT, acho que o povo tem avaliar e espero que a professora Licineide deixe isso claro durante as campanhas, o quanto o candidato Von não nos deu apoio NENHUM na campanha para a criação do Estado do Tapajós, pelo contrário preferiu se esconder para que o governador que nada vai fazer, mesmo que ele ganhe o pleito, não tirasse os cargos que destinou a seus parentes. Lucineide tem que deixar bem claro isso, Von se juntou ao parazinho e não manifestou se quer nos discursos de rádio e tv, esqueceu que era santareno e agora “só se lembrou de novo para abocanhar a prefeitura”, ai que o sonho para o novo estado vai ficar mais distante.

  • O PT deveria convidar o Paulo Maluf para ser vice dela. Com Paulo Maluf como vice e o Everaldo Martins na Secretaria do Planejamento.

  • Lucineide, perfil de prefeita numca teve e nunca vai ter, como é que uma pessoa que é professora e foi secretaria de educação nunca atendeu o povo com educação, ou será que ela ta pensando que ficar na frente da igreja vai trazer votos pra ela. PT vcs deram um tiro no pé.Ai somos obrigados a votar no Alexandre.

    1. O que que é isso companheiro?
      Compare a gestão da Lucineide à frente da Educação em Santarém, com a secretária do Lira há oito anos atrás. Você vai concluir que sua candidata é a Lucineide, sem dúvidas e sem retrocessos!

      1. A ideia de todo governo é progredir e não o contrário, pra que olhar pra trás se podemos idealizar coisas extremamentes melhores????

  • Concordo com o pedro peloso desde que nao haja coligação com o Sr. Osmando, que eu acho pouco provavel nao haver.

  • nao vai mudar nada,inacio chefe de gabinete,everaldinho chefe do dinheiro,e tiberio PT vai ser chefe de imprensa

  • O Inácio tem a cara do povão o pt fez beisteira, garganta e falácias não lavam a lugar nem nhum, essa é aminha visão e, eu não sou ptista.

  • Concordo totalmente com o Pedro, o partido pensou certo se ela tava na frente como a vereadora mais votada excelente opção para prefeita de Santarém, de todos os candidatos essa é a melhor! Ficha limpa, sem passado de corrupção, excelente secretária na educação e continuar as mudanças.
    Não tem apoio do governador que o melhor!!! Foi totalmente a favor do Estado do Tapajós!!!Fora Parazinho e esses cobras criadas que ai estão!!!

  • Se o povo esperava do PT uma atitude nova para continuar as mudanças que se iniciaram com a Prefeita Maria do Carmo, aí está a grande novidade destas eleições,. Ela se chama Lucineide Pinheiro!

    1. Nem Lucineide, nem VON agora é Zé Maria Tapajós e Zé Antonio Rocha! Fora Maia e Fora Everaldinho.

    2. PEDRO JA ESTA NOS CORREDORES DA CAMARA QUE O GOVERNO TERA CPI E ATÉ MESMO PODEM COLOCAR A PREFEITA PARA FORA OLHA A CONTA: MAURICIO ,GERLANDE; REGINALDO,VALDIR, JAILSON,ERASMO,HENDERSON E JOSÉ MARIA TAPAJÓS SERÁ QUE A CONTA BATE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *