Quem vai apagar a luz? | Secretário de Saúde de Óbidos pede exoneração, Afaia, Moisés e Melina

Alfaia, diante de mais um desfalque. Moisés e Melina

Engatilhada a saída de mais um integrante do governo Chico Alfaia (PR), prefeito de Óbidos.

O secretário municipal de Saúde, Moisés Portela, já teria entregue o cargo, e Rafael da Silva Brandão assumido interinamente o comando da pasta.

É a segunda vez, em menos de 2 anos, que a Semsa sofre desfalque no seu comando desde que Alfaia assumiu o cargo em janeiro de 2017. Quem primeiro pediu para sair foi Melina Braga.

A Secretaria de Saúde é alvo de investigação do MPF (Ministério Público Federal), por conta de denúncia feita pelo presidente da Câmara de Vereadores de Óbidos, Preto Sousa (PSD).

O parlamentar afirma que foi montada uma quadrilha no município especializada em desviar recursos públicos federais na área da Saúde, com a cumplicidade do prefeito Chico Alfaia.

Ele nega.

A versão oficial para saída de Moisés Portela é de que ele teria entregue o cargo para cuidar do pai, que estaria gravemente doente.

Leia também:
PF investiga suposta quadrilha que desvia recursos federais da Saúde em Óbidos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Quem vai apagar a luz? | Secretário de Saúde de Óbidos pede exoneração

  • JESO, NA GESTÃO PASSADA O SECRETÁRIO BRUNO FICOU OS 4 ANOS NA SAÚDE E DEU CONTA DO SERVIÇO. O EXTRAORDINÁRIO PREFEITO-GESTOR, JÁ ESTÁ A CAMINHO DO TERCEIRO SECRETÁRIO E A SAÚDE ESTÁ UM CAOS. SERÁ QUE O ERRO ESTÁ NOS SECRETÁRIOS OU NO PREFEITO?

  • Jeso, queria usar este canal de utilidade pública para agradecer o reconhecimento ao nosso trabalho diante da secretaria de saúde no quadriênio 13/16. Ressalto a importância da equipe de trabalho constituída , naquela ocasião. Acrescento que tenho por Óbidos imenso carinho, me considero um obidense por apreço. Que Deus possa estar guiando a saúde de Óbidos para dias melhores. Que essa fase seja superada com humildade e sabedoria por aqueles que foram eleitos correspondentes da população através do voto.
    Ao povo Obidense, deixo meu pesar pelas dificuldades e enalteço o município pela sua grandiosidade.

    Bruno Rocha.
    Ex Secretário de Saúde de Óbidos.

    • Obrigada pela contribuição em nosso município. Infelizmente conseguiram acabar com belo trabalho que vc e sua equipe realizaram. Em menos de um ano de gestão.
      Se arrependimento matasse muitos funcionários da SEMSA já teriam morrido. Ruim com o Bruno, pior sem o Bruno.

  • Volta Enfermeiro Bruno e João Florenzano e toda sua equipe de trabalho.

  • com o salário que se paga para um secretário de saúde hj quem quer ser secretário? mesmo sendo o melhor secretário ainda vai pagar advogado pra defendê-lo, pois, nunca as contas estão corretas. Maluco é quem assume uma bomba dessas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *