Reginaldo Campos tem 10 dias e direito a 10 testemunhas na sua defesa prévia, Jardel Guimarães

O vereador Reginaldo Campos (PSC) terá prazo de 10 dias, a partir de sua notificação, para apresentar defesa prévia e arrolar até 10 testemunhas no processo de cassação aberto contra ele pela Câmara Municipal de Santarém, por quebra de decoro parlamentar.

É o que revelou Jardel Guimarães (Podemos), relator da comissão criada pela Casa para elaborar o relatório sobre a cassação, em sabatina realizada pela Abop (Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará) na última sexta-feira.

“Temos que assegurar ao vereador Reginaldo Campos a ampla defesa e o direito ao contraditório”, explicou Jardel na entrevista, transmitida ao vivo na página do site Jeso Carneiro no Facebook.

Reginaldo está preso há quase 30 dias, em consequência da operação Perfuga. Ele é acusado de corrupção no exercício do mandato de presidente da Câmara nos anos 2015 e 2016.

Os membros da comissão processante foram definidos na quarta-feira, 30, e, além de Jardel Guimarães, participam dela os vereadores Alysson Pontes (PSD), presidente, e Tadeu Cunha, membro.

Todos são estreante na Câmara.

A comissão tem prazo de 90 dias para concluir o relatório, que será encaminhado posteriormente ao plenário da Casa, para aprovação (ou não) da cassação de Reginaldo.

Neste link, a íntegra da entrevista.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Reginaldo Campos tem 10 dias e direito a 10 testemunhas na sua defesa prévia

  • É um dado extremamente positivo o fato de todos os componentes da comissão processante serem novatos na Câmara, pois isso sinaliza ao munícipe que há uma grande possibilidade de a garantia de “ampla defesa e o direito ao contraditório” NÃO SOAREM como corporativismo. Como santareno e observador dos destinos políticos de nossa Santa Santa Santarém, deposito uma grande esperança no Dr. Jardel Guimarães. Como poucos, ele conhece as mazelas que o povo santareno sofre por atuações como a do vereador e, com certeza, tem consciência que tem em suas mãos uma oportunidade única de sinalizar um novo horizonte ao nosso povo. Com o pensamento voltado ao Nadir e ao Antonio Edilson, desejo-lhe boa sorte, Dr. Jardel! Pense nas crianças famintas que vagueiam no entorno dos mercados, nas que enfrentam a torridez do sol vendendo picolés por cima do cais, nas inúmeras que não têm merenda escolar, nos professores mal remunerados, nas filas dos hospitais, nos rios de esgoto a céu aberto, nos cursos profissionalizantes que nos faltam. Pense em tudo isso e muito mais. Pense no que JESUS faria. Talvez chicoteasse? Talvez, mas com certeza ELE lhe mostrará o melhor caminho. Eleve seu pensamento a ELE e faça. O povo confia no senhor e em seus pares. Chegou a hora de dar um novo rumo à nossa história. Não é possível continuarmos assim. Chega! TAPAJOARAMENTE AZUL,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *