Tucuruí começa a pagar salários atrasados de servidores a partir de hoje

O prefeito Artur Brito (PV), de Tucuruí, cumpre agenda em Brasília esta semana, mas concedeu entrevista para dar satisfação sobre o pagamento do funcionalismo público, atrasado há 15 dias.

Segundo Brito, as ordens de pagamento já estão sendo executadas junto à Caixa Econômica Federal e a partir desta quarta-feira (16) os salários referentes a abril estarão disponíveis nas contas dos servidores municipais.

Arthur Brito reassumiu a administração há uma semana e recebeu a prefeitura com uma folha de pagamento atrasada com valores na ordem de R$ 5 milhões, além de inúmeros atrasos junto aos fornecedores.

Ele garantiu disse que a prioridade é normalizar todas as contas do município, e pagar os valores devidos aos fornecedores e ao funcionalismo até o dia 30 de cada mês, como sempre foi realizado.

“No nosso planejamento, as contas serão pagas em dias para que a saúde financeira do município seja recuperada e assim possamos reaquecer a economia”, destacou.

INDIGNO E INADMISSÍVEL

Arthur Brito deixou claro que é preciso ter paciência mas que, aos poucos, a gestão municipal vai organizar e melhorar a vida dos munícipes.

“É indigno e inadmissível que o pai e a mãe de família não possam honrar seus compromissos. Estamos empenhados em atingir nosso objetivo que é o de recuperar a saúde financeira e pôr as contas do município em dias. Esse é meu compromisso”, assegurou.

Com informações do site Zé Dudu

Leia também:
Liminar do TJ do Pará reintegra prefeito de Tucuruí ao cargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *