O vereador santareno Reginaldo Campos (PSB) teve as suas contas de campanha reprovadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, em julgamento realizado ontem, em Belém, onde fica a sede da corte.

Pela nova legislação eleitoral, o parlamentar poderá recorrer da decisão junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), estando, portanto, apto a entrar na disputa eleitoral deste ano.

Como o blog se baseara na legislação eleitoral anterior, difundiu a informação de que, caso a sentença do TRE paraense fosse pela reprovação das contas, Reginaldo Campos ficaria inelegível. Ocorre que, com a nova lei, já em vigor, esse tipo de punição caiu por terra.

Em contato há pouco com o signatário do blog, o vereador e presidente local do PSB declarou que vai postular à direção estadual de seu partido a inclusão de seu nome na disputa à Alepa (Assembleia Legislativa do Pará).

– É o meu desejo. Acho que desta vez tenho chances maiores de conseguir me eleger – declarou.

Em 2006, Reginaldo Campos conseguiu mais de 9.500 votos como candidato a deputado estadual. Pouco mais de mil votos o separou da vitória.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Vereador perde no TRE, mas não fica inelegível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *