Câmara de Santarém abre licitação para coquetel, lanche e buffet com camarão rosa. Foto: Márcio Dezincourt
Câmara de Vereadores: camarão rosa no cardápio

A Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, abriu processo de licitação para a contratação de empresa especializada no fornecimento de marmitex, coquetel, lanche individual e buffet que tenha como opção de cardápio filé de frango e camarão rosa.

A denúncia foi feita nesta quarta-feira em primeira mão pelo blogueiro Augusto Alves, e confirmada pelo Blog do Jeso.

O edital da licitação (tipo pregão presencial) já está disponível. A abertura das proposta está programada para o dia 7 de julho próximo.

Os itens a serem licitados são:

Coquetel (salgadinhos, água mineral com gás e sem gás, suco de frutas, esfirra etc) para 3 mil pessoas;

Refeição (tipo marmitex), com arroz, feijão, carne branca e vermelha, saladas variadas, para 1 mil pessoas;

Lanche individual (misto quente, frutas, salgados, refrigerante etc), para 3,6 mil pessoas;

Buffet (com entrada de frios e salgados variados, com 3 opções de refeições, entre os quais filé de frango e camarão rosa, e sobremesa, para 500 pessoas.

A justificativa das compras pela Câmara, segundo o edital, ocorre pela “necessidade de alimentação dos seus servidores e vereadores” e em decorrência da realização de eventos na Casa, hoje sob a presidência de Emir Aguiar (Podemos).

“A aquisição de alimentos como refeições individuais (tipo marmitex), lanches e coquetel está prevista no orçamento da Casa. Com efeito, é necessário que seja realizado o competente processo licitatório”, salienta o edital.

CONTRAPONTO

Alcançada pelo blog, a assessoria da Câmara de Vereadores de Santarém disse que só iria se manifestar sobre o caso amanhã (13).

Leia também: Câmara de Santarém começa demitir para se adequar a corte de R$ 200 mil no orçamento

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: Câmara de Santarém abre licitação para coquetel, lanche e buffet com camarão rosa

  • Sem noção, vivemos um momento onde vários não tem nem o que comer. Me envergonha nossos políticos.

  • Excelente cardápio kkkk. E o povo que se….

  • Oriundo da turma do planalto. conhecido pela alcunha de “rato do deserto”.

  • Ué, mas não tem bandejão perto da Câmara, não?

  • Enquanto isso a buraqueira na cidade só aumenta e a saúde entregue as batatas, cada vez mais me enojo com esses sanguessugas que estão no poder

  • Essa licitação é absurdamente ridícula, e sem falar que é uma afronta a população santarena, pois além do povo paga pelos os salários dos servidores desde municípios que na maioria das vezes nem prestam o serviço aos quais foram contratados. Agora até para alimentação, tem que usar o dinheiro publico? lembrando os mesmos servidores trabalham apenas 6 horas por dia, sem falar das carga horaria dos parlamentares.

    FICA AQUI MEU REPUDIO , COMO CIDADÃ SANTARENA!

  • Esses lanches e cocteis são desnecessários, até prq esses camarãos quando tem eventos para alguma informação ou comunidade, os funcionários fazem logo suas marmitinhas com os camarões e melhores salgados.
    Se tem que ter lanche que seja bolacha água e sal com suco e refrigerante, pra bolas.

    • Esse Emir Aguiar é típico político cínico, tinha até propaganda na rádio quando assumiu a Câmara dizendo que ia resgatar a credibilidade que estava arranhada com as denúncias da operação perfura.

  • Eu estou chocada, pizza, mingau ? Nossa que lance bom hein…. enquanto que nas escolas municipais o único lanche é achocolatado com bolacha..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *