Construção sob protesto no Lago Verde, em Alter do Chão, pertence a conselheiro do TCE, Mansão no Lago de Alter do Chão. Cipriano Sabino
A construção e o protesto no Lago Verde

Pertence ao conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Pará e ex-deputado estadual Cipriano Sabino a construção de 3 andares que se ergue às margens do Lago Verde, em Alter do Chão, e alvo esa semana de ambientalistas e até de um coletivo indígena (Sururás do Tapajós).

Embora tenha licença ambiental da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e seja vizinha de dezenas de outras existentes no lago, a obra de Sabino é acusada de “violar a legislação ambiental”.

A residência caiu no radar do MPF (Ministério Público Federal), que já acionou a Semma para se manifestar sobre o caso.

 

Preventivamente, a secretaria determinou a paralisação da obra.

O blog apurou que a Semma deverá se manifestar, em ofício ao MPF, pela total legalidade da construção, que inclusive dispõe de estação de tratamento de esgoto, uma raridade entre as dezenas de residências às margens do Lago Verde e rio Tapajós em Santarém.

Resultado de imagem para Cipriano Sabino TCE
Cipriano Sabino, do TCE

Leia também:
Ministério Público abre investigação sobre terminal de combustível no Lago do Maicá

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Construção sob protesto no Lago Verde, em Alter do Chão, pertence a conselheiro do TCE

  • Essa deixa aí de ‘inclusive rede de tratamento de esgoto’ já reflete o rumo tendencioso de passar a mão e legalizar a obra do ex-deputado. Isso é a cabeça da fila pra atiçar o olho gordo das construtoras, imobiliárias e moradores q estão no térreo, mas por definição desse ‘carro-chefe’, vão meter suas Lages e alimentar seus andares para dominarem o Lago Verde. Parem já!

  • concordo plenamente com Paulo Barreto. Desmontem essa cabeça de serpente.

  • Agora chegou a denuncia?? Kkkk func punlicos sao assim mesmo, fazem o que querem, do jeito que querem..oo vuda de gado..povo feliz esse dai

  • Verdade, o terminal turístico de Santarém também inaugurou com tratamento de esgoto, o que temos hoje? PARE AGORA. Ou será o começo de uma catástrofe.

    • Mário Printes.
      Vocês esperam que vai acontecer algo em benefício do meio ambiente no Lago Verde?
      Neste estado onde, onde políticos que se perpetuam no poder,tem total aval do judiciário paraense?
      Oque ocorreu com um dos conselheiros do tribunal de contas do município, filho de um ex governador do estado que, foi objeto de minúsculas notícias, na imprensa comprometida, sobre possíveis deslizes no TCM, nem micro notícias são dadas?

  • Me lembro que em salinas, mas precisamente na praia do atalaia esse mesmo Sr. Construiu um monstrengo semelhante. Nos idos dos anos 90. Ou seja, useiro e vezeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *