Eleitos 2 novos imortais para Academia de Letras de Santarém; vaga de Ray Brito está aberta, Socorro Carvalho e Celson Lima
Socorro Carvalho e Celson Lima

A Academia de Letras e Artes de Santarém (Alas) tem dois novos imortais, eleitos em votação direta e secreta: Socorro Carvalho, poetisa, e Celson Lima, poeta, músico e compositor.

A eleição foi realizada no final da tarde de ontem (31), no Centro Cultural João Fona. 21 membros da academia participaram da votação, sob o comando do presidente Anselmo Colares.

Oito candidatos concorreram as duas vagas abertas. Os eleitos tiveram que alcançar a maioria de votos nas duas votações – 1º e 2º turnos.

Para a cadeira de número 12, cujo patrono é Rodrigues dos Santos, foi eleito Celson Pantoja Lima. A cadeira era ocupada pelo acadêmico Gumercindo Rebelo, morto em julho do ano passado.

Para a cadeira de número 17, que tem como patrono João Fona, foi eleita Socorro Carvalho Lima. Antes a cadeira era ocupada pelo acadêmico Elias Lopes do Rosário.

Há apenas uma vaga a ser ocupada agora na Alas, das 40 existentes. É a do cantor Ray Brito, que faleceu em dezembro passado.

HONORÁRIOS

Pela primeira vez em sua história, a Alas escolheu sócios honorários, também na sessão de ontem. Três novos sócios integrarão esta categoria:

— Jefferson Paiva de Sousa;
— Antônio Lisboa Paixão, o Marreta, e
— Adson Wender de Jesus Sousa.

Posteriormente será marcada a posse dos novos membros. Antes, a Alas realizará a “Sessão da Saudade” do acadêmico Ray Brito, no próximo dia 22 de fevereiro, às 17h, no Centro Cultural João Fona.

Neste link, confira a lista dos imortais da academia.

Com informações da Alas

  • 328
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *