Festival de Cinema em Alter do Chão terá mega estrutura; exibição de filmes será grátis

Uma mega estrutura, com 3 tendas climatizadas junto às margens do rio Tapajós, para filmes e palestras, além de serem disponibilizados espaços de vivências, lazer e alimentação, será montada para o Festival de Cinema de Alter do Chão, distrito balneário de Santarém, no oeste do Pará.

A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas participem do evento, que acontecerá de 21 a 27 de outubro, das 9h às 22h30.

 

As 3 principais tendas terão capacidade para 250 pessoas cada. Na tenda Surara, será realizada oficinas, palestras, seminários e roda de negócios.  Na Borari, haverá exibição de filmes de longa-metragem nacionais e internacionais.

A tenda Munduruku será reservada para exibição de curtas e filmes de media-metragem nacionais, além de produções feitas por celular. No sairódromo terá internet grátis.

Barracas e alimentação

Para a construção dessa estrutura, mais de 100 pessoas já estão trabalhando de forma direta ou indireta. Segundo o diretor geral do FestAlter, Locca Faria, durante os 7 dias de evento mais de mil moradores de Alter do Chão e Santarém atuarão nas barracas, stands, transportes, alimentação.

A montagem terá o apoio da Prefeitura de Santarém, além do governo do Pará, através da PM, bombeiros e Detran.

Durante os 7 dias de evento, serão exibidos, gratuitamente, mais de 250 filmes.

“Quem for ao FestAlter encontrará tendas climatizadas com telões e acústica igual à de uma sala de cinema”, destacou Locca Faria.

 

Paralelo às exibições e palestras, os visitantes encontrarão estandes de exposições de produtos da região, áreas de vivências, tenda de artesanato indígena, espaço de lazer e praça de alimentação. “Todos os dias haverá apresentações culturais e de artistas locais que ficarão em destaque no Palco Tapajós.”, enfatizou Davi Miranda, coordenador do FestAlter. .

Veja a programação no site festivaldealterdochao.com.br/#programacao

Todos os órgãos de segurança pública estarão atuando do inicio ao fim do festival, a fim de garantir a segurança dos moradores e visitantes. Ações preventivas e de fiscalização serão realizadas.

Polo de criação

O Festival de Cinema de Alter do Chão acontecerá tem por finalidade apresentar obras da recente da produção audiovisual brasileira, amazônica, internacional, e contribuir para sua difusão e debate, reunindo profissionais da área, promovendo encontros, rodadas de negócios, oficinas especializadas e atividades artísticas regionais.

O conceito maior do festival é capacitar os moradores locais, indígenas, ribeirinhos e a vasta população da região para terem acesso ao mercado do audiovisual. Produzindo temas próprios e criar um pólo de criação e distribuição de filmes que revelem uma imensa produção criativa, rica em cultura e cheia das encantos da Amazônia.

Com informações do FestAlter/Natashia Santana

— LEIA também: Movimento Livres vai iniciar campanha contra o serviço militar obrigatório no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *