Ibama prende 12 em megaoperação em Santarém;  madeira em tora também foi apreendida
Ibama em ação no Corta Corda, em Santarém

Durante fase final de megaoperação na região do Corta Corda, em Santarém (PA), agentes ambientais federais do Ibama, com apoio das polícias civil, militar e do Exército, apreenderam cerca de 3,7 mil metros cúbicos de madeira, em tora e serrada, extraída ilegalmente.

Doze pessoas foram presas em flagrante.

 

Os responsáveis pelo financiamento da atividade ilegal são procurados pelas autoridades. Também foram desativadas 3 serrarias e apreendidos caminhões e equipamentos. A investigação que resultou na ação de fiscalização foi realizada em conjunto com a Delegacia de Meio Ambiente de Santarém.

Entre as espécies de madeira apreendida há produtos de alto valor comercial, como Ipê, Massaranduba e Jatobá, que serão leiloados.

Doação ao Exército

Outros 150 metros cúbicos de castanheira em toras, cuja exploração é proibida, foram apreendidos e doados ao Exército para utilização em obras de infraestrutura.

“A operação conjunta interrompeu o dano ambiental e a população foi beneficiada com a doação da madeira para obras sociais”, disse o chefe da Gerência Executiva do Ibama em Santarém, Roberto Abreu.

A maior parte dos produtos apreendidos está sendo doada para Prefeitura de Santarém.

Com informações do Ibama

— LEIA também: Operação da polícia prende brigadistas de Alter do Chão e apreende documentos em ONG

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Ibama prende 12 em megaoperação em Santarém; madeira em tora também foi apreendida

  • E ai, cadê as filmagens da operação, os nomes dos 12 e a serviço de quem, será que foram as “ONG’S” ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *