coleta de lixo seletivo
Rodinely ao lados dos titulares da Semma e da Semtur

“Mais um passo para o desenvolvimento sustentável do turismo”. Foi assim que a reunião entre prefeitura e Cooperativa de Reciclagem de Santarém foi definida pelo Secretário Municipal de Turismo Diego Pinho.

O encontro que aconteceu na manhã de terça-feira (12) foi para definir a implantação de 10 pontos de entrega voluntária (PEVs) na Ilha do Amor, em Alter do Chão.

A ideia é dar a destinação correta para o material descartado em Alter do Chão como plástico e papelão.

“Esse material não vai parar no lixão. Vai ser coletado pela cooperativa e levado para o nosso galpão, onde será selecionado e encaminhado para o destino correto: a reciclagem”, disse o coordenador da Coopresan, Rondinely Vieira.

 

O projeto é uma iniciativa da cooperativa e será implantado com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo (Semtur) e Meio Ambiente (Semma).

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente natural e gerar renda para os associados da cooperativa, o objetivo também é colaborar para reflexão e construção de uma consciência ambiental nos comunitários e visitantes de Alter do Chão.

Com informações da Prefeitura de Santarém

Leia também:
Polícia Civil já desvendou 6 dos 8 homicídios ocorridos neste ano em Santarém

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Ilha do Amor, praia em Alter do Chão, terá 10 pontos de coleta de lixo seletivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *