Iluminação com LED é testada na Anysio Chaves; economia será de 60%, diz Seminfra
Avenida Anysio Chaves, no Aeroporto Velho

A equipe de iluminação pública da Prefeitura de Santarém, oeste do Pará, iniciou os testes para o uso de luminárias de LED na avenida Anysio Chaves, bairro Aeroporto Velho.

“Nossa equipe está trabalhando, primeiramente, na Anysio Chaves, em torno da praça. A economia será de aproximadamente 60% para o governo municipal em comparação com as lâmpadas de descarga convencionais. Na Anysio Chaves, são 84 luminárias de LED”, explicou o titular da Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura), Daniel Simões

“Posteriormente vamos para Arena de Eventos (estacionamento do Estádio), com 28 luminárias”.

A troca de luminárias faz parte do plano de governo que prioriza a economia de energia pública.

Daniel ainda ressaltou que o trabalho consiste em utilizar lâmpadas mais econômicas, além de melhorar o ambiente público.

 

“A equipe de iluminação pública da Seminfra e a empresa responsável pela manutenção, a Edicon, estão empenhadas nos testes e até o final do mês todas serão instaladas.”

A dona de casa Amanda Freitas aprovou a nova iluminação.

“Sempre que posso trago minha filha aqui. Vi a equipe trabalhando e notei a diferença. Saber que além do lugar ficar mais bonito, vai ser mais barato para a prefeitura é ótimo, porque vão investir em outra coisa. Parabéns a todos pela iniciativa”, pontuou.

https://1.bp.blogspot.com/-iVdI8bs6DTE/XQVZr50FgqI/AAAAAAAAbgg/0Gwc6n2sZakcod3s9f70z2jRgnFLLKV9wCLcBGAs/s1600/Anysio%2BLed%2B-%2Bavenida.jpg
Outros espaços públicos receberão LED

Com informações da Prefeitura de Santarém

** Leia também: Juiz suspende obras da casa em Alter do Chão do nº 2 do TCE; Semma se antecipou na iniciativa

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Iluminação com LED é testada na Anysio Chaves; economia será de 60%, diz Seminfra

  • A taxa de iluminação pública ficará mais barata? Haverá diminuição de algum imposto ou taxa por esta economia ? Economiza energia, mas quanto custa uma lâmpada de LED? Qual a diferença de preço dela para a antiga? A manutenção ficará mais cara ou barata?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *