Janela para vereador será aberta em 8 meses; quem em Santarém mudará de partido

Em março do próximo ano, 7 meses antes da eleição, conforme determina a atual legislação eleitoral, será aberta a janela partidária de 30 dias.

Neste período, vereadores poderão mudar de partido sem que sejam penalizados com a perda de mandato.

Em Santarém, o blog listou ao menos 5 vereadores que devem trocar de legenda. Esse número pode subir. Dependerá do cenário político quando a janela se abrir.

 

A mudança por novos ares será ou por estratégia política, principalmente decorrência do fim da eleição proporcional, ou por desconforto partidário do vereador.

https://4.bp.blogspot.com/-vWyWtr_qjCE/XSHl7WLRepI/AAAAAAAAcVY/dh-dMramCVUb6VEfsA0KQFZjnR_8-FjSgCLcBGAs/s1600/janela%2Bpartidaria.jpg

— 1. Alaércio Cardoso. O PRP, pelo qual ele foi eleito em 2016, fundiu-se ao Patriota. Não está se sentido bem no partido comandado no Pará pelo deputado estadual Raimundo Santos.

— 2. Paulo Gasolina. Perdeu no tapetão (por intervenção do diretório nacional) a presidência do DEM em Santarém. Não vai continuar na agremiação.

— 3. Dayan Serique. Eleito com o menor número de votos em 2016, pelo PPS (hoje Cidadania), deve procurar um partido com mais musculatura política para emplacar seu 3º mandato. O PL (ex-PR) deve ser seu destino mais provável.

— 4. Chiquinho da Umes. Não deve continuar no PSDB, por estratégia política. Pode migrar para o PSD ou PTB por conta de sua forte ligação com o deputado federal Júnior Ferrari (PSD).

— 5. Mano Dadai. Por muito pouco não foi expulso do PRTB por conta de sua condenação, em 1ª instância, na Perfuga. A saída dele, por conta disso, é considerada favas contadas. Uma das suas opções é o PP.

LEIA também: Helder conta com apoio declarado de 65,5% da Alepa, revela sondagem inédita da Temple

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Janela para vereador será aberta em 8 meses; quem em Santarém mudará de partido

  • Desculpe, acho um Assunto sem importância…

    • Gostaria de saber quais projetos foram apresentados e que MUDARAM a situação caótica de nosso município, em relação a saúde e infraestrutura. Mas se vão mudar de partido ou não, é mera informação.

  • Jeso, é apenas meu entendimento, continuo lendo seu blog que é de extrema importância no que concerne a boa informação, um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *