Juiz ordena busca e apreensão em pátio de veículos apreendidos pelo Detran, VIP Leilões
O pátio da VIP fica no bairro do Salé

A pedido do Ministério Público do Pará, a Justiça ordenou a expedição de mandato de busca e apreensão na empresa terceirizada pelo Detran que presta serviços de guardar e leilão de veículos apreendidos em Santarém, oeste do estado — a Vip Leilões, Gestão e Logística.

A decisão é do juiz Alexandre Rizzi, titular da 1ª Vara Criminal de Santarém, proferida ontem (11).

“Advirto que o mandado de busca e apreensão deve ser cumprido durante o dia, advertindo ao oficial de justiça que a medida seja cumprida em regime de plantão”, ressaltou o magistrado.

O alvo da ordem judicial são documentos ou o prontuário de uma motocicleta Honda, placa OFS-1372, cor branca, objeto de investigação pelo MP no âmbito da operação Bincagem Fantasma, deflagrada em junho do ano passado.

Há 3 meses o MP vem tentando obter os documentos, mas a empresa tem ignorado a solicitação feita por oficio.

“Tal omissão”, ressaltou o promotor de justiça Adller Sirotheau, autor da petição, “vem causado obstáculos ao regular processo que atualmente aguarda somente a realização dessa diligência para caminhar para a fase de apresentação de memoriais”.

“É inadmissível que uma empresa que atua com serviços de interesse público arvore-se em criar embaraços à atual jurisdicional”, criticou.

A VIP Leilões é investigada na operação Bincagem Fantasma. O gerente da empresa, Benedito Silva Lima, chegou a ser preso preventivamente. Mas depois foi solto, e responde as acusações em liberdade.

O MANDADO

busca e apreensão

Leia também:
Helder revoga nomeação de servidora para o Detran indicada pela família Maia

  • 145
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *