Polícia Civil deflagra operação contra integrantes do Comando Vermelho em Santarém
Derlison Silva: morto pelo Comando Vermelho

A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã desta quarta-feira a operação Roleta Russa, cujo objetivo é prender integrantes da facção criminosa Comando Vermelho em Santarém, oeste do estado, envolvidos no assassinato de Derlison Silva, 37 anos, ocorrido em abril deste ano.

A vítima era agente da Fasepa (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará). Morreu depois de ser alvejado por 4 tiros em um bar no bairro Caranazal. Dois homens, em uma moto, executaram o servidor público estadual.

 

A Justiça expediu cerca de 13 mandatos de prisão e busca e apreensão contra os supostos mandantes e executores do crime. O blog apurou que alguns dos acusados estão presos na penitenciária Sílvio Hall de Moura (Cucurunã), em Santarém.

Foi de dentro do presídio que o Comando Vermelho teria dado a ordem para a execução do agente da Fasepa.

Entre os presos estão Edson Costa de Macedo, que teria atirado à queima roupa no agente da Fasepa, e Faguinho, de prenome Fagner, que pilotava a moto usada para fuga dos supostos assassinos.

https://3.bp.blogspot.com/--yJapIMQ-pk/XROtKmCV11I/AAAAAAAAcD8/ZnLoFfVhllgsDpMOtNDbA7l1u-9rkqRXQCLcBGAs/s1600/CV%2Bem%2BSantar%25C3%25A9m.jpg
Edson Macedo e Fagner, os supostos executores da morte do agente da Fasepa

COMANDO VERMELHO

O Comando Vermelho foi criado em 1979 no presídio Cândido Mendes, na Ilha Grande, Rio de Janeiro, a partir do convívio entre presos comuns e militantes dos grupos armados que combatiam o regime militar.

A cocaína foi a responsável pela grande ampliação do poder do CV, na virada dos anos 70 para os 80. O Brasil entrou definitivamente na rota da droga, como ponto de distribuição para a Europa e como mercado consumidor do produto de baixa qualidade.

Neste link, da Folha de S. Paulo, mais sobre a história do Comando Vermelho.

LEIA também: Madeireiro, e piloto civil, é condenado por lotear terra pública, o ‘Laranjal do Pena’

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Polícia Civil deflagra operação contra integrantes do Comando Vermelho em Santarém

  • Sinto muito mais esses vermes só vai dando baixa no CPF a sociedade agradece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *