Polícia Civil já desvendou 6 dos 8 homicídios ocorridos neste ano em Santarém, Delegado e elucidação do crime em Santarém
Delegado Dimitri Esmeraldo e a vítima do crime mais recente elucidado

Nos quase 45 primeiros dias deste ano em Santarém, oeste do Pará, foram contabilizados 8 homicídios. Desse total, 6 já estão desvendados pela Polícia Civil no município.

O mais recente foi esclarecido nesta quarta-feira pela equipe comandada pelo delegado Dimitri Teles Esmeraldo, o nº 1 da unidade especializada em homicídios em Santarém, com a prisão de Nanderson Wilckson de Sousa, o Lorinho, de 21 anos.

Ele é acusado de matar, a golpes de terçado, Anderson Santos da Silva, crime ocorrido no último sábado (10), no bairro do Laguinho, às proximidades do Celeiro Beer.

Lourinho, preso por acusação de homicídio, em Santarém
Lorinho, 21 anos e ficha criminal graúda

Apesar da pouca idade, Lorinho é velho conhecido da polícia. Tem prontuário robusto, por tentativa de homicídio, roubos e tráfico de drogas.

ESPECIALIZADA

A Divisão de Homicídios da PC em Santarém é pequena, mas qualificada. É formado por apenas 5 policiais — 1 delegado, 2 escrivães e 2 investigadores.

O desempenho que a equipe vem obtendo no esclarecimento dos assassinatos ocorridos no município neste ano — índice de 75% — tem deixado bem satisfeito o superitendente da Polícia Civil do Pará no Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb.

“É um trabalho que levar traquilidade à sociedade”, avaliou.

A EQUIPE

Delegado: Dimitri Teles Esmeraldo

Investigadores: Gennaro Moreira e Dilermando Péricles.

Escrivães: Jovannes Pedroso e Marcos Mendonça.


Leia também:
Governo Helder nomeia, mas médico diz que não assumirá cargo de chefia na Sespa

  • 220
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Polícia Civil já desvendou 6 dos 8 homicídios ocorridos neste ano em Santarém

  • Uma equipe excelente. Trabalho investigativo de qualidade notado quando os inquéritos policiais viram ações penais.

  • Amigo Jeso, não podemos deixar de destacar a importante função dos Peritos Criminais. São grandes responsáveis por solucionar vários crimes.

    • Com certeza, os Peritos Criminais (Investigadores Técnicos) buscam provas técnicas para corroborar com a elucidação dos crimes. Por outro lado os Investigadores de Polícia Civil ( Investigador Cartorário) buscam as demais provas documentais que irão fechar o ciclo da investigação. Devemos citar também o serviço de excelência prestado pelos Escrivães de Polícia e os Papiloscopistas da Polícia Civil, bem como dos Delegados.

  • Só posso estender a toda a equipe essa vitória e reconhecer o valor do trabalho de todos: escrivães, investigadores, peritos, legistas e colegas para essa taxa de esclarecimento. No mais, ter o trabalho reconhecido pelo Dr. Gabriel, pessoa a quem tenho grande respeito, além da população, nos faz empenhar mais para ser merecedor. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *