Prazo para pagamento do IPTU em cota única, com 95% de desconto, encerra na 3ª  , olhar do leitor - travessa Silvino Pinto, em Santarém (PA). Foto - Juan Azevedo
Santarém, bairro Santa Clara. Foto: Juan Azevedo

O prazo para o pagamento em cota única, à vista, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de lixo, em Santarém, oeste do Pará, com 95% de desconto em juros e multas encerra na terça-feira (16).

A oportunidade é para que o contribuinte quite débitos pendentes correspondentes aos exercícios de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, inscritos ou não em dívida ativa, ainda que em fase de execução fiscal, e que não tenham sido objeto de parcelamento anterior.

O contribuinte tem uma segunda opção: pagamento à vista com desconto de 90% do valor da multa, juros de mora e aplicação de atualização monetária, se recolhido integralmente até 30 de maio de 2019.

Pode também optar pelo parcelamento de dívidas em até cinco vezes. Nesse caso, a isenção de juros e multas será de 50%. O pagamento da primeira parcela deverá ser efetuado até o dia 16 de abril de 2019, e as demais parcelas com vencimento sempre no último dia útil de cada mês.

Os contribuintes, que não receberam o carnê do IPTU, devem retirar a segunda via no site da Prefeitura de Santarém, disponível no endereço: www.santarem.pa.gov.br

Para realizar as consultas é necessário inserir o número da inscrição imobiliária do imóvel e também o ano de exercício.

Ou ir até a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizada na Avenida Sérgio Henn, nº 829, Aeroporto Velho, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Com informações da Prefeitura de Santarém

Leia também:
Inflação no Pará desacelera em março com 0,49%; no ano, o acumulado é de 4%

  • 45
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *