Retirada de redário de praia em Alter do Chão é fake news, afirma Semma
Redário na praia do Cajueiro. Foto: Blog Fábio Barbosa

Nota da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) de Santarém sobre uma suposta retirada, por parte da pasta, de redes estendidas na beira de uma praia no balneário de Alter do Chão.


É falsa a informação divulgada nas redes sociais, dizendo que fiscais da Semma teriam retirado redário da praia Jacundá, em Alter do Chão.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), informa que lamenta a má-fé de pessoas que usam a internet, sem fazer a devida checagem das informações antes de tornarem públicas, tornando-se, assim, uma notícia falsa, a chamada “FakeNews”.

 

Em verdade, os fiscais estiveram na tarde desta terça-feira (21) em reunião com comunitários da localidade, atendendo pedido da presidência da Associação de Moradores do Jacundá e acolhendo demandas da comunidade como a destinação incorreta de resíduos. Um ansinho e uma draga que estavam colocados na praia de forma inadequada, foram guardados pelos agentes e devem ser entregues aos proprietários.

A Prefeitura de Santarém reitera a toda a população para estar atenta a qualquer informação inverídica, propagada por determinados meios de comunicação que não ofereçam confiabilidade no tipo de divulgação realizada.

— LEIA também: Número de passageiros no Maestro Wilson Fonseca supera marca de 500 mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *