Tacacazeira ícone de Santarém, Noca morre ao completar 85 anos, nesta 2ª
Noca, de chapéu vermelho, tinha banca na praça São Sebastião

Por volta das 2 horas da manhã desta segunda-feira (24), morreu Joana Figueiredo, a Noca, tacacazeira ícone de Santarém, oeste do Pará. Ela completou hoje 85 anos.

Viúva, com um filho (Pedro), Noca estava há cerca de 40 dias em um dos leitos do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, no bairro Santa Clara. Chegou lá depois de sofrer um forte AVC.

A tacacazeira, por mais de 50 anos, criou uma legião de fãs de sua gastronomia amazônica, em especial o tacacá. Sua banca, depois transformada em quiosque na gestão da ex-prefeita Maria do Carmo, ficava na praça São Sebastião.

 

Todas às tardes, a partir das 16h, a banca de Noca virava ponto de encontro de diferentes gerações. Em 2013, primeiro ano do mandato do prefeito Alexandre Von (2013-2016), ela quase deixa o local.

O jornalista Celivaldo Carneiro e sua esposa, Abigail Carneiro, conseguiram evitar a remoção da tacacazeira numa campanha com amigos nas redes sociais.

O corpo de Noca está sendo velado desde as 14h na Igreja Adventista da Promessa, na avenida Rui Barbosa, próximo à Estação Cidadania. O sepultamento será realizado amanhã, às 10h, no cemitério São João Batista.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Tacacazeira ícone de Santarém, Noca morre ao completar 85 anos, nesta 2ª

  • Que Deus o tenha vá em paz Noca.

  • É triste! O ciclo de todos.
    Descanse em paz.

  • 85 anos de vida. Mulher honrada e forte!! Um exemplo. Ela era a cara do que tem de melhor em Santarém. A Praça Barão de Santarém (São Sebastião)e ela ali , trabalhando,feliz da vida desde sempre …Agora voltou para o Pai do Céu. Saudades … Meus sentimentos à sua família, parentes, amigos.
    “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará ” . Salmo 23, 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *