Primeiro caso de morte no PA por covid-19 é de Alter do Chão; paciente tinha 89 anos

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) acaba de noticiar o primeiro caso de morte no estado por infecção viral do coronavírus.

A paciente, de 87 anos, era moradora de Alter do Chão, distrito balneário de Santarém, no oeste paraense. Ela, segundo a Sespa, “teve contato com pessoas vindas de fora do Pará”.

 

Hoje, em nota ao Blog do Jeso, a Prefeitura de Juruti confirmou a morte também de um idoso, 60 anos, com suspeita de coronavírus. Esse caso, porém, ainda não foi confirmado pela Sespa.

— LEIA também: Infectados por covid-19 no Pará somam 40 com mais 6 casos confirmados pela Sespa

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Covid-19: primeiro caso de morte no Pará é de Alter do Chão; paciente tinha 87 anos

  • JESO SÓ TEM UM DETALHE COMO OS EXAMES SÃO FEITOS EM BELÉM E O RESULTADO SÓ CHEGA DEPOIS DE 15 DIAS OU SEJA DEPOIS DA MISSA DE SÉTIMO DIA OUTRA COISA AGORA NA ENTREVISTA O PREFEITO FALOU QUE JÁ ESTÁ SENDO FEITO OS TESTES RÁPIDOS QUERIA SABER AONDE. HÁ DESCULPA GENTE HOJE É PRIMEIRO DE ABRIL

  • Algumas considerações: 1) esse medico tem que ser afastado imediatamente enquanto o CRM realiza uma investigação profunda do caso…. depois sim, confirmando sua (ir)responsabilidade cancelar definitivamente seu registro. 2) se a Prefeitura ficou sabendo apenas dia 25, p q a população ficou sabendo apenas 1 semana depois ???? nesse período pode ter acontecido centenas de contágios!! outra irresponsabilidade… 3) quais as medidas adotadas pelas as secretarias de saúde local e estadual mas a Prefeitura em relação a familiares e todas outras pessoas que tiveram contato com a senhora? estão sendo monitorados e isolados ? 4) a OAB local deveria imediatamente intervir no caso para determinar responsabilidades de cada uma das partes envolvidas e enquadrar o tipo de crime cometido…. esse médico deveria responder por tentativa de homicídio, ou melhor de genocídio!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *