Empresário com suspeita de coronavírus continua na UTI do Hospital Regional
Eliésio Gama, lojas de material de construção

Internado desde a semana passada em uma das UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) do HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), em Santarém (PA), o empresário Eliésio Gama ainda aguarda o resultado do exame de coronavírus a que se submeteu.

O Blog do Jeso apurou que o empresário do ramo de lojas de materiais de construção está bem, ainda na UTI, “mas não entubado”, segundo fonte ouvida pelo blog.

 

Ele esteve há poucas semanas, por conta de seus negócios, em São Paulo. Foi levado às pressas ao HRBA com sintomas clínicos muito comum em pacientes com covid-19.

Os pacientes com suspeita de covid-19 no HRBA são submetidos a exames que são enviados a Belém. Em média, o resultado sai em 15 dias.

Um dos diretores da Aces (Associação Comercial e Empresarial de Santarém), Eliésio Leonel da Gama comanda as lojas Armazém da Construção, com filial também em Monte Alegre.

Nada a declarar

Procurada, a Sespa (Secretaria de Estado de Saúde do Pará) disse que não se manifesta sobre “casos isolados”. E que “em relação a divulgação de casos suspeitos, confirmados ou descartados, mantém seu site oficial, bem como redes sociais, atualizados com informações oficiais sobre covid-19”.

O HRBA, por sua vez, informou que “sobre casos de coronavírus precisa ser solicitada à Sespa”.

O que é

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

 

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1. (Fonte: Ministério da Saúde)

— LEIA também: Secretaria de Saúde do Pará confirma mais 6 casos de infectados pelo covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *