Frase do dia, de Tim Vickery, jornalista

A ideia de que a iniciativa privada é sempre a melhor e mais eficaz solução é uma das grandes falácias da nossa época”

Tim Vickery, colunista da BBC Brasil, em artigo que o blog recomenda a leitura.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Frase o dia

  • Acompanho sempre as reflexões do Tim Vickery, colunista da BBC, pois domina bem o português e tem muita sensatez em seus argumentos, inclusive sobre futebol (Sportv), o que demonstra ser informado sobre os diferentes setores que compõem a sociedade e por viver nos dois mundos (Europa e Brasil), escreve com muita propriedade sobre as questões sociais…boa recomendação do Blog…

  • Eu nunca tive dúvidas sobre esse tema, e tem mais, agora, esses patifes, governantes e empresários, se aliam de forma escabrosa para dilapidarem os cofres públicos. Alguém precisa criar uma Lei acabando com essa ladroagem oficializada através de PPPs e outra armações ilimitadas.

  • Infelizmente, não se trata de “uma ideia”! Desenvolvimento, produtividade, eficiência são encontrados somente na iniciativa privada! Exemplos e exemplos de má-gestão se proliferam na coisa pública! Seria interessante se o blogue divulgasse o link da matéria completa para conhecer o restante do pensamento do autor…

  • Iniciativa privada mamando no erário público é fácil e o resultado sempre foi e será desastroso, não existe remédio pra isso a não quem quer roubar o povo. Privado é privado, público é público, não se mistura e pronto, e no Brasil essa mistura nunca funcionou e nunca funcionará – sempre será sinônimo de ladroagem e incompetência – coloquem isso nessas cabecinhas de vocês arautos da sapiência dessas faculdades e universidades falidas moralmente e eticamente, onde se forma corruptos em grandes levas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *