Funcionário da MRN em Porto Trombetas testa negativo para novo coronavírus
Porto Trombetas, em Oriximiná: sede da MRN

 

Em nota à imprensa, neste sábado (21), a MRN (Mineração Rio do Norte) afirmou que o resultado do teste para infecção viral para o novo coronavírus de um dos seus funcionários em Porto Trombetas, em Oriximiná, é negativo.

“[O funcionário] em isolamento domiciliar há uma semana junto com sua família”, revela a nota.

“Mesmo diante do resultado negativo, a MRN reforça que permanecerá cumprindo as medidas adotadas”.

Eis a íntegra da nota:

Nota à Imprensa

A Mineração Rio do Norte (MRN) informa que recebeu hoje, 21 de março de 2020, o resultado do teste para Coronavírus do seu empregado, que está em isolamento domiciliar há uma semana junto com sua família.

Segundo o laboratório Hermes Pardini, de Belo Horizonte-MG, com o qual a empresa possui contrato, o empregado e sua família obtiveram o resultado NEGATIVO para Covid-19.

Mesmo diante do resultado negativo, a MRN reforça que permanecerá cumprindo as medidas adotadas e já comunicadas em notas oficiais, nos últimos dias, salvo possíveis mudanças de cenário interno e externo, que poderão prorrogar o prazo comunicado.

A empresa reforça, ainda, as orientações aos seus empregados, residentes da vila e comunidades no seu entorno, que se mantenham em casa e adotem todas as práticas de higiene recomendadas pelas instituições de saúde, amplamente divulgadas – como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) – a fim de minimizar possível contaminação com o vírus.

 

Devemos nos manter “sempre alertas” quanto às medidas de prevenção. Este resultado, por mais reconfortante que seja para Porto Trombetas e comunidades ao entorno, não nos permite relaxar neste momento.”

— Leia também: Justiça do Pará suspende expediente em todo estado até o final de abril

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Funcionário da MRN em Porto Trombetas testa negativo para o novo coronavírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *