-1
Medida provisória a ser votada nesta semana prevê retorno de cubanos ao Mais Médicos

O plenário da Câmara dos Deputados deve votar nesta semana a medida provisória ( (MP 890/19) que reformula o programa Mais Médicos.

O projeto de lei de conversão do senador Confúcio Moura (MDB-RO) inclui os quilombolas no grupo de comunidades vulneráveis e as localidades atendidas por unidades fluviais de saúde entre os pontos a serem atendidos pelo programa.

 

A principal mudança, porém, feita por Moura é a reincorporação ao Mais Médicos dos cubanos por mais 2 anos.

Poderão pedir a reincorporação os médicos que estavam em atuação no Brasil no dia 13 de novembro de 2018 e tenham permanecido no país após o rompimento do acordo entre Cuba e a Organização Pan-Americana da Saúde, que intermediou a vinda dos cubanos para o Brasil.

Essa medida ajudará a cobrir o déficit de atendimento, especialmente em regiões mais remotas. A MP é válida até a próxima semana.

Com informações da Câmara dos Deputados

— LEIA também: Conselho de Psicologia do Pará e Amapá vai recorrer de veto de Bolsonaro

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

98 Comentários em: Medida provisória a ser votada nesta semana prevê retorno de cubanos ao Mais Médicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *