PF investiga suposta quadrilha que desvia recursos federais da Saúde em Óbidos , Afaia, Moisés e Melina

Alfaia, Moisés e Melina Braga: alvos de denúncia no MPF

A pedido do MPF (Ministério Público Federal), a Polícia Federal em Santarém começou a investigar a suposta existência de uma quadrilha em Óbidos especializada em desviar recursos públicos federais da área da Saúde.

A denúncia foi feita no ano passado – e repercutida aqui no portal Jeso Carneiro – pelo presidente da Câmara de Vereadores de Óbidos, Preto Sousa (PSD).

Três pessoas ligadas à gestão do prefeito Chico Alfaia (PR) deverão ser interrogados nesta semana em Santarém pelo delegado Gecivaldo Vasconcelos Ferreira, que está à frente das investigações.

São elas:

— Melina Braga, ex-titular da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde);

— Moisés Portela, atual titular da Semsa, e

— Caio Amaral, farmacêutico concursado da Prefeitura de Óbidos.

No inquérito policial, o delegado Gecivaldo Ferreira busca provas de materialidade e indícios de autoria para a denúncia protocolada pelo vereador Preto Sousa em março deste ano no Ministério Público Federal em Santarém.

O parlamentar foi, inclusive, o primeiro a ser ouvido pelo delegado da PF sobre o caso, no início deste mês.

O prefeito Chico Alfaia, acusado de participação no esquema, além de empresários do ramo de medicamentos, também devem ser notificados pela PF.

Em nota ao portal no ano passado, Alfaia classificou a denúncia de Preto Sousa como “sem fundamentos”, cuja única intenção era tão somente motivada pelo prazer de ofendê-lo.

Preto Sousa, conforme o portal Jeso Carneiro apurou, fez o relato detalhado ao delegado da PF do modus operandi da quadrilha.

No final de 2017, Chico Alfaia fechou licitação para compras de medicamentos no valor de R$ 5 milhões com 6 empresas, entre as quais Allgreens Hospitalar, de Goiás, que levou uma ambulância do Samu, supostamente para “conserto” e com ordem do prefeito, para Goiânia, sem qualquer comunicação à Câmara de Vereadores.

Até agora o veículo não retornou a Óbidos.

A Allgreens é uma das empresas que mais vende remédios para a Prefeitura de Óbidos.

Leia também:
ICMS Verde e licitação de R$ 10 milhões sob suspeita em Óbidos

  • 689
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: PF investiga suposta quadrilha que desvia recursos federais da Saúde em Óbidos

  • tem que investigar mesmo, pois tem muita coisa errada mesmo nessa adm desastrosa,essa tal de melina além de ser uma enfermeira que se escondia no hospital para não trabalhar (PREGUIÇOSA),tem que prestar conta mesmo dos desvios que ela fez nessa secretaria, ela sabe muito bem,esse MOISÉS, vai se explicar pela mal adm que vem fazendo inclusive na parte financeira deixada pela enfermeira preguiçosa e pelo mal uso do dinheiro e falta de medicamentos e equipamentos retirado dos laboratórios deixando a cidade sem exames municipais,e ainda sendo mandado pelo um muleque nessa secretaria, e investigar o maior de todos o PINÓQUIO DE BARROS, pelo mal uso do dinheiro federal,ele se intitulava um gerente de banco que quando era em Óbidos deixou rastro de inimigos e uma mal adm na frente do basa e muitos comentários absurdos nas outras cidades que fez uma péssima abm, pois tomara que esse orgao Federal descubra…pois tem muitas irregularidades nessa adm junto com essa quadrilha e seja desmontada pela PF, e que se fassa devolver aos cofres públicos e pagar suas penas,pois esse prefeito e seus vereadores de estimação estão todos unidos numa só safadesa e cobrindo e aprovando todos os podres que esse pinóquio vem fazendo,afinal se não fizerem não tem mais mordomias,mais saibam que esse país aos poucos vai respirando e aqui com voçês não vai ser diferente podem ter certeza que a justiça existe, e agradecemos muito a esse blog do JESO em nos informar todas essas safadezas que esse prefeito e vice acabado,derrotado,humilhado,mentiroso,hipócrita e corrupto vem fazendo nesse município, e não esquecemos não do bichinho peçonhento que tá se alimentando desse sangue maldito do pinóquio.

  • A realidade é que realmente a atual gestão não agrada a ninguém,devido a espectativa que se criou em torno do novo gestor. A população de Óbidos, vem a algum tempo apostando em nomes novos,como foi Jaime Silva, Mário Henrique e o atual . Infelizmente nossa cidade ainda não deu sorte e isso não é só uma má sorte de nossa cidade, outros municípios penam coma a mesma má sorte. A falta de medicamentos não é só deste governo acontecia nos outros também, porém ,o povo não tolera mais isso. O que se percebe em todo país é o povo se revoltando com esse sistema que se implantou os políticos tanto fizeram que o povo está respondendo com manifestações de toda a ordem. Isso será mais sentido nas eleições de Outubro. O povo não poupará ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *