Da professora universitária Railene Cruz Figueira, de Itaituba, pelo e-mail do blog:

A história de uma criança de Itaituba, no oeste paraense, que sofre de um problema no calcanhar e anda na ponta dos pés, revela que essa é a segunda maior queixa nos consultórios de ortopedia pediátrica em todo o país.

Com o apoio do cinegrafista Magno Sousa e da repórter Cassiélle Rangel, o garotinho mostrado na reportagem ganhou do médico entrevistado pela apresentadora Ana Maria Braga todo o tratamento para curar o “Mal da marcha nas pontas dos pés” pela Unifesp, de São Paulo.

A produção do programa vai doar as passagens para que ele possa ir, com a mãe, de Itaituba para capital paulista fazer o tratamento e passar a andar normalmente. O sonho dele é ser jogador de futebol.

[O vídeo acima foi bloqueado. Neste link, é possível assisti-lo]

É bom acreditar que ser jornalista nos difíceis dias de hoje vai muito além de uma realização profissional. E esse registro aqui, se deve, sobretudo, ao excelente trabalho da repórter Cassiélle Rangel, que está apenas há 3 anos na rede Liberal em Itaituba e já emplacou várias matérias no Globo Rural, Jornal Hoje…

Destacou-se na cobertura da revolta de indígenas em Jacareacanga e agora, pela primeira vez, mostrou Itaituba em rede nacional por uma causa justa que resultou na realização de um sonho de uma criança de 7 anos que comoveu o país ao revelar: “Eu quero ser jogador de futebol e não aguento mais ser juiz…!”.

É bom compartilhar enredos como esse, que nos faz admirar ainda mais o trabalho e quem consegue ajudar a devolver o sorriso de uma criança.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: Repórter leva garoto de Itaituba ao "Mais Você"

  • Parabéns a Cacá, que é como a Cassiele é carinhosamente chamada pelos amigos mais próximos. Ela mostra mais uma vez, que ser jornalista, é ir além da profissão, e é isso que ela faz. Por isso que suas matérias são sempre as melhores, ela não se limita, esse é o seu diferencial. Essa matéria não é apenas mais uma reportegem, é na prática, um serviço social.

  • CASSIELE RANGEL,

    BONITA, COMPETENTE, SÉRIA, DISCRETA E DONA DE UM ENORME CORAÇÃO. UM BELO ESPÉCIME DE SER HUMANO QUE JÁ CONHECI. E DONA DE UM HUMOR… ADORÁVEL!!!

    CHAGUINHA AD

  • Só me da orgulho essa Gaúcha tche….kkkkkkk, Deus do céu e pensar que quiseram abafar tanto talento, mas como já? pra eu morrer feliz so me falta um desejo realizado, trabalhar novamente com essa mulher e eu sei que AQUELE lá de cima nao descança nem dorme, ne não mana? PARABÉNS AMIGA e me perdoa por na ter assistido amateria em tempo real, kkkkk, me ligou tanto ne? como todas as vezes que ela emplaca uma obra prima nos jornais da Globo…..e eu fico aqui assistindo cheia de orgulho ……..ainda escreveremos um belo de um livro dessa trajetória…kkkkkk

  • Vídeo foi bloqueado pela Globo, que exerce assim, um posicionamento paradoxal ao de seu discurso democrático, já que impõe censura a material de conteúdo informativo!
    J.C.

  • Nao a conheço, ja me diaseram que em itaituba tem bons profissionais de imprensa.

  • Li o postetoda vez que vejo a dimensão que tal reportagem tomou, me emociono. Conheço a Cassiele faz um tempo e sei da competência que ela conduz o seu trabalho! Feliz demais por ela participar deste momento da minha vida e de minha família. Não podendo deixar de citar o trabalho do cinegrafista que conheço como Picaxu e do Antonio, Foi um trabalho árduo, mas que rendeu fruto e louros grandiosos. Não é para qualquer um colocar uma reportagem com um pauta até então desconhecida, num programa de variedade e ganhar uma dimensão como esta. A imagem que se tem de Itaituba é muito negativa, mas nossa cidade apareceu linda, mesmo no meio de uma reportagem que focalizava um problema crucial que é a saúde. Espero que Deus continue nos abençoando, nos protegendo e fazendo ecoar os gritos de socorro que muitos brasileiros dão, por este Brasil afora.
    Obrigada, Jeso, por divulgar este fato e saber que seu blog sempre contribui para a promoção e divulgação de fatos de nossa região, me enche de orgulho, por ter a certeza de que o papel da imprensa no Pará ainda é levado a sério por muitos.
    Estou à espera de contatos da produção do Programa Mais Você, para confirmar ida de João Henrique e eu para São Paulo. Até agora, o início do tratamento está marcado para o dia 03 de dezembro, garantido pelo Dr. Henrique Sodré, da UNIFESP. Mas em relação à viagem, passagens, estadia e alimentação não sei como ficará. Rezando para Deus ajudar para me ajudar a enfrentar cada dificuldade com cabeça erguida e com tranquilidade, para que o desespero nao transpareça e eu comece a acreditar de que tudo nao passou de um sonho.
    Qualquer novidade, avisaremos.

    Um grande abraço:

    Regina Figueira – Mãe do João Henrique (Itaituba- PA)

  • Caro Jeso e amigos,
    Fico grata pelos comentários e pelo título da publicação mas, é importante esclarecer que eu apenas cumpri meu papel como repórter. A produção do Mais Você em São Paulo é que descobriu o personagem em Itaituba e entrou em contato direto com a mãe do garotinho. Logo depois vieram os tramites de bastidores que nos levaram a fechar o material.
    Fico feliz que a realização de um sonho pessoal esteja ligada a realização do sonho do João Henrique.
    Acredito sinceramente e sem falsa modéstia que a vontade do João Henrique em deixar de ser juiz pra ser um jogador no campo da vida, junto com o empenho da mãe e de toda a família dele o tenha levado até o Mais Você.
    Sou apaixonada pelo que faço e tento sempre fazer o melhor que posso.
    Meu caminho não foi fácil até aqui mas, agradeço a Deus até mesmo pelas pedras, pontes, buracos e obstáculos. Graças a eles aprendi a superar dificuldades e seguir em frente em busca dos meus sonhos.
    Só aprende a levantar quem já caiu ou foi derrubado!
    Tudo tem seu tempo certo para acontecer e pra mim 2012 foi um ano de muitas conquistas.
    Faço parte de uma equipe maravilhosa que investe e acredita em mim.
    Tenho uma família e amigos verdadeiros que me incentivam a cada dia.
    Uma de minhas satisfações é usar meu trabalho para o bem comum, para informar e ajudar a formar cidadãos mais conscientes, esclarecidos e mais felizes.
    A outra alegria, é ter que explicar pra minha sobrinha de 4 anos, sempre que emplacamos matéria na rede , como é que a “Tia Cacá” foi parar dentro da TV da casa dela!!!
    Um grande beijo pra todos!! Especialmente aos colegas Chaguinhas, Márcia, Jeso e a Regina Figueira que tão bem descreveu a emoção que todos nós da equipe da TV Liberal sentimos com o resultado de uma simples reportagem! Ela realmente tem sido a melhor mãe que pode ser…

    Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
    Sê um arbusto no vale mas sê
    O melhor arbusto à margem do regato.
    Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
    Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
    E dá alegria a algum caminho.

    Se não puderes ser uma estrada,
    Sê apenas uma senda,
    Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
    Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso…
    Mas sê o melhor no que quer que sejas.

    Pablo Neruda

    • Cassielle…bom dia!!!eu assisti a entrevista,fiquei muuuuito emocionada, e me encheu de esperança já que moro no interior do Mato Grosso do sul,em Rio Brilhante, meu filho tem 9 anos de idade teve paralisia cerebral, onde foram comprometidos o seu desenvolvimento no pés,seu maior sonho tbem é poder jogar bola e andar de bicicleta…aqui na nossa cidade e região,nós não temos esta especialidade de Ortopedia Infantil que possa fazer este tipo de cirurgia,estive conversando com o Promotor de Justiça da Vara Infantil,onde ele me disse que se achassemos os especialistas aqui na região ou em qualquer outro lugar entrariamos com o processo na qual o governo pagaria a cirurgia!!!Ja pesquisei em tantos lugares entrei em contato com varias clinicas,eles avaliam mas naum fazem a cirurgia.Por isso que te peço,por Deus,que me ajude se possivel,não sei de que forma…mas por favor….por Deus..eu te peço…meu coração não suporta mais ver o meu filho se arrastando no chão,e ele esta ficando tão pesado,pq esta crescendo,eu sai do meu serviço ja fazem 3 anos para que eu possa cuidar dele!!!!!….Desde já eu agradeço pela sua atenção,fico aguardando ansiosa pela sua resposta!!!!Que Deus derrame bençãos sem medidas sobre a sua vida!!!!abs….Sabrina/Rio Brilhante-MS

  • Fiquei feliz com a reportagem. E gostaria de cheirar os pezinhos desse menino ele é muito bonitinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *