Simão Jatene será submetido a cateterismo em SP neste segunda-feira, Simão Jatene

O governador Jatene viajou para São Paulo, onde será submetido a cirurgia de cateterismo no hospital Sírio Libanês

O governador do Pará, Simão Jatene, após repassar orientações para a equipe de trabalho no sábado (17) e domingo (18), quando permaneceu em sua residência, viajou na tarde de hoje, 18, para São Paulo, onde realizará exames complementares da avaliação médica iniciada na sexta-feira (16), em Belém.

Devido a uma alteração na pressão arterial na última sexta-feira, Jatene esteve em um hospital da cidade para realizar alguns exames de rotina em situações deste tipo, e retornou para casa no mesmo dia.

O governador tem 68 anos.

Por conta da recomendação médica, ele cancelou a viagem que faria a Oriximiná no final de semana.

AGENDA

O vice-governador Zequinha Marinho e equipe de gestão do Estado estiveram representando o governador nesta agenda, permitindo assim que a Unidade Integrada de Polícia (UIP) do município pudesse ser entregue e iniciasse a prestação de serviços para a população.

Nesta segunda-feira (19) pela manhã, Simão Jatene vai se submeter a um procedimento de cateterismo no hospital Sírio Libanês, com a equipe médica que já o atende.

A previsão é que ao longo da semana Jatene retome a agenda administrativa do Estado. Nesta segunda-feira (19), o vice-governador Zequinha Marinho assume normalmente os compromissos agendados anteriormente.

Na manhã deste domingo, Simão Jatene voltou a manter contato com a equipe de trabalho e com o vice-governador, repassando orientações quanto à agenda de segunda-feira.

Cateterismo

Como é feito o cateterismo

O QUE É CATETERISMO

Cateterismo é um procedimento médico considerado invasivo (ou seja, que invade os tecidos) para diagnóstico de algumas condições cardíacas.

O cateter, composto por um tubo longo e flexível, é colocado dentro de um vaso sanguíneo através de uma pequena incisão e guiado até o coração.

Através dele é possível avaliar a função do coração, visualizar as artérias coronárias (que fornecem oxigênio ao coração) e a presença de placas de gordura (estenose/obstrução), avaliar alterações no funcionamento das válvulas cardíacas e mesmo a presença de doenças congênitas.

Com informações da redação e da Agência Pará


Leia também
TSE suspende julgamento que cassou mandato do governador Simão Jatene

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Simão Jatene será submetido a cateterismo em SP nesta segunda-feira

  • porque, o Governador Jatene, não faz esse tratamento de Cateterismo nos hospitais Regionais, que ele diz que e de excelência, e preciso ele ir para São Paulo, se tratar, assim e facil com dinheiro nosso, enquanto tem centenas de pacientes esperando vez para fazer tratamento no hospital Regional, as vezes até morre sem conseguir fazer o tratamento.

  • Como se trata de procedimento corriqueiro, fica a pergunta: Jatene não confia na medicina paraense? Também não confia nos hospitais que administra, cantado em prosa e verso como sendo de excelência? Um tremenda contradição do governador, não é mesmo!?

  • Como se trata de um procedimento relativamente corriqueiro, fica a pergunta: Jatene não confia na medicina paraense? Não confia nos próprios hospitais que administra, cantados em verso e prosa como de excelência?

  • Esse Jatene deveria pagar deslocamentos e tratamento e ser enterrado depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *