Alepa aprova lei que prevê construção de casas para PMs e bombeiros, Alepa, Márcio Miranda

Márcio Miranda comandou a sessão que aprovou a matéria

O plenário da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) aprovou, por unanimidade, projeto de lei que prevê a construção de habitações para policiais militares e bombeiros militares.

A sessão contou com a presença de mulheres de policiais militares e de bombeiros militares, que ocuparam as galerias do plenário Newton Miranda para reivindicar a aprovação do projeto, que vai beneficiar ambas corporações militares.

O Projeto Indicativo do Governo do Pará é resultado de uma ampla negociação d parlamento estadual com o Poder Executivo e foi aprovado em primeiro e segundo turnos e redação final.

Agora, ele seguirá para o governador do Pará, Simão Jatene, para ser sancionado.

O presidente da Alepa, deputado estadual Márcio Miranda, comemorou a aprovação do projeto e parabenizou o Legislativo paraense pela decisão e empenho nos diálogos com o Executivo estadual.

CONGREGAÇÃO

O presidente também parabenizou as mulheres dos policiais militares e bombeiros militares pela conquista.

“Essa é uma pauta que o parlamento ajuda a vencer, pois a gente lamenta muito as mortes de policiais militares no exercício de sua função de garantir a segurança para a população. E acreditamos que esse espaço habitacional possibilitará a congregação de militares, que poderão morar com dignidade e segurança”, disse Márcio Miranda.

“Quero, portanto, parabenizar o parlamento estadual, nas pessoas dos deputados Coronel Neil e Soldado Tércio, pelo empenho e pelo diálogo estabelecido com o Executivo e que resultou nessa importante conquista para as famílias dos militares, que também estão de parabéns por esse presente”.

Neste link, mais informações sobre o projeto.

Leia também
Alepa fará doação de ambulância para a Cruz Vermelha no Pará

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Alepa aprova lei que prevê construção de casas para PMs e bombeiros

  • Quão seria interessante e plausível se os “interesseiros” deputados aprovassem também uma Lei para o estado construir casas para a classe menos favorecida, aqueles que ganham um mísero salário mínimo ou até menos. Policiais e Bombeiros ganham salário razoável, andam de graça nos ônibus, enquanto que os assalariados……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *