BO da polícia no Pará passa a integrar o Sistema Nacional de Segurança Pública

A Polícia Civil do Pará já está integrada ao Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), informa a Agência Pará.

Segundo a agência, desde o último dia 1º os BOs (Boletim de Ocorrência) registrados no Pará estão interligados com o sistema nacional vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A interoperabilidade (capacidade de um sistema de se comunicar com outro sistema) é resultado do esforço conjunto das equipes da Polícia Civil do Pará, da Prodepa (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará) e governo federal.

Diante disso, explica a delegada Perpétua Picanço, diretora de Informática, Manutenção e Estatística da Polícia Civil do Pará, a integração das informações possibilitará a celebração de parcerias do estado com o governo federal para financiamento de programas, projetos e ações de segurança pública, por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública.

O QUE É O SINESP

O Sinesp é uma ferramenta que integra todo o país com atendimentos e despachos nas ocorrências da Segurança Pública.

Foi criado pelo Governo Federal pela Lei nº 12.681, de 4 de julho de 2012. O Sinesp representa a construção de um grande pacto no alinhamento de metodologias de coleta e de divulgação de dados estatísticos em Segurança Pública no país.


A agressão do secretário de Meio Ambiente de Faro, oeste do Pará, virou BO. O caso será julgado por Juizado Criminal. Leia detalhes AQUI.

  • 91
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *