Delegada ameaça blog por por notícia falsa, e diz que PAD tramita em segredo de justiça
Fabíola Rabelo, delegada da Polícia Civil do Pará

A delegada Fabíola Rabelo, da Polícia Civil do Pará, prometeu entrar com ação na Justiça contra o Blog do Jeso por suposta “notícia falsa” e sigilosa a seu respeito publicada nesta quinta-feira (26).

A matéria Corregedoria da Polícia Civil afasta e abre PAD contra delegada de Monte Alegre, noticiada com exclusividade pelo blog, foi tachada também pela policial de “mentiras sensacionalistas”, com objetivo de obter “mais audiência”.

 

Por isso, ela pediu a retirada imediata da reportagem do ar, “por falsa a meu respeito”, poucas horas depois de publicada. Usou um aplicativo de mensagens instantânena para solicitação.

O blog rechaçou o pedido, embora tenha oferecido espaço para que ela fizesse seu contraponto. Não o fez até nesta sexta-feira.

“Eu irei entrar com uma ação contra o senhor”, avisou.

Modus operandi

Diferente do que Fabíola Rabelo afirma, o PAD instaurado contra ela não tramita de segredo de justiça.

Na edição de ontem do DOE (Diário Oficial do Estado), foi publicada a portaria que oficializa a abertura do procedimento — PAD (Processo Administrativo Disciplinar) — está estampada em detalhes. O nome completo da policial, inclusive, aparece em letras garrafais.

O caso se refere a uma suposta prática de irregularidade na prisão e posterior soltura de um preso, fato ocorrido em dezembro do ano passado em Itaituba. Fabíola Rabelo foi afastado de suas funções de delegada. Mas retornou depois que sua defesa conseguiu derrubar a decisão de primeiro grau.

A portaria do PAD

https://2.bp.blogspot.com/-the9-MhNnEo/XY4eJwG-DzI/AAAAAAAAfBc/m0PX-39T9GYjZG7QxLAByoaz5z1wlGZ3ACLcBGAsYHQ/s1600/portaria%2Bfabiola.JPG

De posse dessa informação, o editor do blog acionou suas fontes para mais detalhes sobre o caso. Com elas, foi confeccionada a reportagem publicada ontem, pouco antes do 12h.

Contraponto

O blog mantém o espaço aberto para o devido contraponto da delegada ou do advogado (a) contratado para sua defesa neste caso.

LEIA também: Justiça afasta delegada de suas funções por suposto ato de corrupção em Itaituba

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Delegada ameaça blog por notícia ‘falsa’, e diz que PAD tramita ‘em segredo de justiça’

  • O fato é que ninguém gosta de ser investigado muito menos processado judicialmente ou administrativamente. Ninguém gosta de ser ameaçado! Funcionários, servidores públicos estão muito mais sujeitos a isto … Eu diria pra esta senhora delegada ter paciência, se ela não deve , não há o que temer. Contrata um advogado, relaxa e deixa o PAD correr; deixa em paz quem quiser divulgar essa coisa! Ser uma auroridade tem seu lado bom e o ruim . Acima de tudo está Deus! Está escrito ” os humilhados serão exaltados” . Quando Deus exalta uma pessoa que foi muito humilhada ,é algo formidável! Por outro lado, se alguém fez algo errado e ilegal se prevalecendo do cargo ou função , deve estar preparado para arcar com as consequências. Se ajoelhe e ore muito para CRISTO! Deus não dorme , Ele jamais abandona quem Ele ama . Quem nunca errou nessa vida ? Alerto , se a pessoa vive fazendo coisa errada uma hora a casa cai ! Se a pessoa não fez nada de errado e nem de ilegal , tenha paciência, se defenda no PAD com um bom advogado especialista nisso e sobretudo , tenha fé em Deus. As pessoas tem que entender que ameaça não leva à nada, aliás leva a isso, chateação e mais divulgação so pra aprender …. TALVEZ a delegada tenha agido por impulso te ameaçando, devido a tanta aporrinhação, não pensou direito,e esteja agora até se sentindo envergonhada . Delegado de polícia, promotor de justiça, juiz , procuradores de justiça etc todos podem ser afastados e responder um PAD … desde o mais honesto até os bandidos que se escondem atrás de um cargo; e,garanto que todos detestam ser investigados e a responder qualquer processo pois isso “torra” ; mas sabedoria e paciência pois quem não deve não teme . Deus não dorme e sabe de tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *