Família Maia quer de volta o comando do presídio de Cucurunã; Susipe já foi informada  , Presidio de Santarém
Penitenciária de Santarém, objeto de desejo da família Maia & Pinto. Foto: TV Tapajós

Depois de emplacar Henderson no cargo de “governador regional do oeste do Pará”, os Maia & Pinto articulam a nomeação de um outro integrante da família no governo Helder Barbalho (MDB).

A bola da vez é Vianey Pinto de Lira, tio de Henderson.

Atualmente, ele está lotado na Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) santarena.

A família cipoalense costura nos bastidores do novo governo a volta de Vianey Lira ao comando da penitenciária agrícola Sílvio Hall de Moura, em Santarém, onde ele chegou há cerca de 5 anos por indicação do então deputado federal Lira Maia.

O presídio de Cucurunã, como é mais conhecido, viveu dias de “caldeirão prestes a explodir” quando Vianey, como vice e depois como diretor, esteve no comando da casa penal.

O descontrole naquela época era tanto que os presos faziam até churrascada dentro da cadeia. Nunca as pautas de fuga de presos foram tão fartas nos programas policiais de TV.

Em julho de 2013, a Susipe deu um basta.

Exonerou Vianey com claro objetivo de restabelecer a ordem no presídio regional. Substituí-o por uma mulher.

Ele quer voltar. E o pedido de nomeação já chegou à mesa do Jarbas Vasconcelos, o novo titular da Susipe, agora com status de secretaria.

  • 131
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Família Maia quer de volta o comando do presídio de Cucurunã, em Santarém

  • Porra será que não para essa situação no Pará, tem que acabar a porra do toma lá dá cá, coloca pessoas que realmente com competência, que tenha currículo para o setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *