Incidente coloca em rota de colisão OAB, bancada da bala e PM; veja os vídeos, OAB versus GTO-PM

Confronto entre advogados e soldados do GTO em Santarém

Um incidente ocorrido ontem, 9, em Santarém, entre advogados e militares do GTO (Grupo Tático Operacional), da Polícia Militar, colocou em rota de colisão a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e integrantes da bancada da bala na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), além da própria PM.

Hoje, a corporação, a OAB e deputados-militares se manifestaram sobre o caso, com acusações mútuas – tanto em notas como em vídeos.

A versão da OAB, em nota, sobre o quase confronto está expresso abaixo:

Incidente coloca em rota de colisão OAB, bancada da bala e PM, Nota da OAB

A PM, também em nota neste sábado, assim se manifestou:

PM - nota

Ainda no calor dos acontecimentos, ontem, o presidente da OAB no Pará, Alberto Campos, gravou o vídeo a seguir, disseminado nas redes sociais ainda na noite de sexta-feira, 9.

Membro da bancada da bala na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), o deputado estadual Soldado Tércio (Pros) também fez um vídeo, contundente, comentando o caso, e o publicou hoje na internet:

Parte do incidente na 16ª Seccional da Polícia Civil foi gravado pelo blogueiro santareno JK. Veja a seguir:

MENOS ESPETÁCULO, MAIS DIÁLOGO

O bispo de Santarém, dom Flávio Giovenale, também se manifestou.

Ele pediu que a OAB e PM dialogasse. E que parassem de produzir “espetáculo”.

“Todos nós, a sociedade e a democracia precisamos tanto da OAB como da PM-GTO: está na hora de avaliar os fatos, não colocar lenha da fogueira (com riscos de queimar a democracia e a segurança que podem, sim, conviver) e dialogar. Pode ter havido erros e/ou exageros dos dois lados. O diálogo ainda é o melhor caminho, com menos espetáculo.”, escreveu.

Leia também:
Advogada do Pará viola regras da tornozeleira eletrônica, e volta a ser presa

  • 1
    Share

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

16 Comentários em: Incidente coloca em rota de colisão OAB, bancada da bala e PM; veja os vídeos

  • e os bandidos presos pelo gto o que aconteceu? so vi a presidente da OAB querendo da uma de moralista e dono da verdade, cade os bandidos presos?

  • Faltou pulso firme. Desacato ainda é crime. Deveria ter sido preso em flagrante.

    • assim como abuso de autoridade é crime meu amigo. lembrando que o advogado tem a prerrogativa de conversar com em particular com seus clientes

  • Pois é bandido e para ficar preso, com certeza esse vagabundo é parente de uns desses advogados, e mais apareceram dois delegados que não botaram ordem na delegacia, ninguém ganha no grito, achei rudículo tal postura do advogado e se a polícia exagerou ou apontou armas, cadê as testemunhas? Tem vídeos? Bom apurar isso o que não pode acontecer brigas entre órgãos que são para proteger a socidade e não quem descumpre a Lei.

    Como cidadão fico triste e envergonhado dessa situação envolvendo a OAB e o GTO.

  • alguém ai tem os telefones do presidente da oab e desse adv aí… o crime aumentou em alter…a co que ele podem ir até resolver. #TamoJuntoGTO

  • Os vídeos mostraram CLARAMENTE excesso por parte da OAB, gostaria de saber se a Ordem também respeitou a prerrogativa e a autoridade da Polícia!!? agindo no grito e colocando situações evasivas ‘em que o presidente sugere que o policial queira matar o presidente (atitude reprovavel) sera que a Ordem tem se manifestado a favor dos cidadãos que precisam de advogados para recorrer ao Estado por: saúde? pessoas que precisam recorrer para ter tratamento médico pelo Estado? etc. ou só se manifesta em casos de porta de cadeia em que a causa em questão é um SUSPEITO de crimes …fui assaltada juntei provas e testemunha e antes de eu pensar lá estava o advogado do traficante na porta da delegacia pra livrar o pilantra e advinha? agora o cara trafica e fomenta a criminalidade na cidade….admiro a advocacia mais admiro muito mais a polícia apesar da injusta medida da falta de respeito com a mesma reflexo disso? VIOLÊNCIA E MAIS VIOLÊNCIA e quem sofre é a sociedade

  • Tinha que ter dado voz de prisao para esses advogados… cade o delegado responsavel?

  • Essa classe. Quer respeito da sociedade e nao faz por onde ser respeitada todo mundo sabe que o lado podre da sociedade so se da bem por causa deles que vivi ai ao lado deles e quando se pega um deles traficantes ladroes e outros criminosos estao la na porta da cadeia pra tentar livrar cara deles a qualquer custo nao querem nem saber do resto da socieade essa classe merece tanto respeito quanto os politicos brasileiros ou seja nem um. Viva a policia

    • Discordo de vc caro colega, tem que ser apurado os dois lados, no entanto ja wue vc pensa assim quando um policial for acusado de algum crime, não chamem advogado,.

  • ESTE IMBLÓGLIO TODO É PORQUE AS “OTORIDADES” MOCORONGAS (POLÍCIA E ADVOGADOS) SÃO ACOSTUMADOS A NIVELAR POR BAIXO, POR ISTO QUE UM JUIZ DE FORA , DR. RIZZI, ESTÁ MOSTRANDO PARA ESTAS “OTORIDADES” PATÉTICAS COMO É QUE SE TRABALHA SÉRIO COMO UM VERDADEIRA AUTORIDADE, E NÃO FICAR COM BRIGA DE COMADRE DENTRO DE DELEGACIA!
    JÁ O BISPO DOM FLAVIO NOU VOU NEM COMENTAR O QUE ELE FAZ AÍ, Ô BISPO VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DA RÁDIO RURAL QUE NEM ISTO VOCÊ TÁ CONSEGUINDO!

  • A Polícia civil se acovardou, deixou o GTO só com aqueles bando de bandido do colarinho.

  • Nesse episódio é nítido o abuso por parte da OAB, mas fazer o que, estamos em um país que as autoridades (que assim se definem) só usam suas PRERROGATIVAS para benefício próprio… Esse Presidente da OAB é uma piada.. se o Advogado jr.era inocente porque não deixou que fizessem o TCO, e depois com todo conhecimento, prerrogativa, autoridade… e mais um monte de palavras difíceis não tirava fácil a acusação sobre o advogado jr…… mais no grito é mais fácil.. sinceramente…… os Delegados ali presentes me deixaram envergonhados… foi humilhante ver a policia tentando trabalhar e essas cenas lamentáveis

  • JESO, TÁ FALTANDO O BLOG APURAR O FINAL O DESTA CELEUMA, QUE EU SAIBA, O SGT DO GTO FOI AFASTADO DO SERVIÇO, COMO SEMPRE O PAU QUEBRA NA COSTA DO MAIS FRACO! CADÊ O COMANDANTE DO GTO MAJ. WILTON E O CHEFE DA SECCIONAL DELEGADO GERMANO, SAÍRAM PELA TANGENTE? MAIS UMA VEZ PREVALECERÁ O COLARINHO BRANCO, VIDE OAB?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *